Resumo da novela “Se nos deixam” em 22/04: no capítulo 070(*) da novela, Alice sabe o que viu entre Gonçalo e Fernanda e não vai se convencer de que foi outra coisa. Ela acusa Fernanda de usar Gonçalo para satisfazer sua necessidade patológica de mostrar ao mundo que ela ainda é desejável apesar de seu medo de envelhecer. Ela diz a Fernanda para se acostumar com isso: ela envelheceu. Alice decide que é hora de se mudar. Ela agora sabe por que Samuel queria matar Gonçalo. Gonçalo diz que “isso” aconteceu apenas algumas vezes há um tempo. Fernanda explica que era apenas loucura, o vinho… Alice está totalmente enojada e vai fazer as malas.
Yara não acredita no que Moisés está dizendo sobre ela se casar. Ele insiste que está fazendo isso para o bem dela. Moisés admite que Paulo é inocente. Ele tem contatos que pode ligar e tirá-lo dali. É verdade que alguém quer matar Paulo para proteger alguém mais poderoso. Moisés manda que ela durma e avise quando tomar uma decisão.
Sérgio está tentando convencer Prudência a aceitar sua generosa oferta financeira para que ele não precise ir à justiça. Ela se recusa a concordar por causa de Lucas. Sergio não pode convencê-la do contrário. Ela quer que ele reconheça Lucas como seu filho. Ela ficou quieta todos esses anos porque Sérgio havia pedido. Supostamente, ele iria ajudá-la a criar Lucas, mas ele nunca apareceu; nem para trazer um presente para Lucas. Lucas merece ser reconhecido. Sérgio responde que Lucas é um bastardo e um chantagista profissional. Ela observa que ele deve pensar em quem é seu pai. Enquanto Sérgio começa a dizer a ela que ela vai se arrepender se ela não assinar, Lucas entra exigindo saber por que Sérgio está lá.
Alice deixa claro que nunca esperou isso de Fernanda. Alice não pode ser convencida a ficar.
Alice desce as escadas com sua bagagem e diz a Eva para ir fazer as malas. Elas estão saindo. Quando Eva pergunta o motivo, Alice explica que Fernanda está mais interessada em seduzir o filho do que em respeitar a amizade delas. Eva ataca Fernanda. Gonçalo diz a Alice e Eva que ele é tão responsável quanto Fernanda, que o caso deles acabou há um bom tempo. Ele também está se mudando por uma questão de respeito por ela e sua noiva. Isso não significa nada para Alice.
Thiago lembra Carlota que eles disseram que isso não iria acontecer novamente. Carlota concorda, mas não vê nada de errado no que eles estão fazendo. Ela é divorciada e Martín seguiu em frente com Alice. Ela não tem o direito de refazer sua vida? Ele só não quer que Sofia descubra. Magicamente Sofia aparece e pergunta “descobrir o quê?” Carlota mente e conta sobre uma surpresa. Sofia acha que deve ser o pai dela vindo com sorvete para todos eles. Thiago precisa ir trabalhar.
Enquanto Thiago entra em seu carro, Martín está chegando. Ele vê Thiago saindo e parece perplexo.
Sofia atende a porta e cumprimenta o pai com um abraço. Ele pergunta a Carlota sobre Thiago. Carlota explica que ele passou para dar notícias sobre Martín.
Sérgio manda Lucas desistir do processo porque não vai ganhar. Lucas diz que ele e seus advogados pensam de forma diferente, então terão que esperar para ver. Prudência afirma que ela pode ter tirado os direitos de Lucas quando criança, mas não mais. Ela não vai aceitar a oferta de Sérgio e a rasga na frente dele. Sérgio se vira e sai.
Eva está resmungando por elas terem que sair e ir morar em um hotel. Alice diz a ela para ficar então. Eva está chateada com a forma como Alice está falando com ela.
Julieta chega ao casarão e se deita no sofá pensando no que Mabel contou sobre ela estar grávida. Ela olha para as fotos de família de Sérgio na mesa de canto com desdém e ordena que Yaya as jogue fora, porque são lixo. Yaya vai buscá-los quando Sérgio chega em casa. Ele imediatamente pergunta a Yaya o que ela vai fazer com as fotos e as tira dela. Ele faz questão de dizer a Julieta que ela não deve retirar um alfinete da casa, a menos que ele autorize. Bem, ela não quer morar no Museu Carranza. Ele explica que as fotos ficam porque ele gosta assim. Se ela não o fizer, a porta está ali.
Gonçalo faz as malas e pede desculpas mais uma vez à mãe. Ela não está com raiva, apenas imensamente desapontada com ele. Alice agradece a Fernanda por tê-los em sua casa. Fernanda implora a Alice para tentar resolver o problema. Alice fica em silêncio. Fernanda tenta falar com Eva. O que ela fez foi imperdoável. Alice e Eva vão embora.
Julieta se aproxima de Sérgio em seu quarto e avisa que será a última vez que ele falará com ela assim na frente dos criados. Eles podem matar uns aos outros, mas tem que ser privado. Sérgio explica que ela terá que aceitar as coisas como elas são.
Martín e sua filha tomam sorvete e conversam. Ela sugere que ele escreva um livro ou faça um documentário sobre a injustiça que foi feita a ele. Ela pode fazer a primeira entrevista. Ela sai por um segundo e Carlota começa a perguntar a Martín como ele está se sentindo depois de tal provação.
Miranda conta a Yara sobre seu plano de fazer algo sobre sua experiência de vídeo. Yara gosta da ideia, mas primeiro eles têm que registrar uma reclamação. Ela explica sobre as reformas que regem a violência digital e punem crimes que violam a intimidade sexual. A situação de Miranda se encaixa nesses parâmetros. Miranda pode registrar sua queixa on-line. Yara vai ajudá-la.
Eva e Alice chegam em seu quarto de hotel. Eva culpa tudo em Alice! mais uma vez. Eva sempre pensou que Fernanda iria seduzir Sérgio, mas ela estava errada.
Lorena está animada para ver Gonçalo. Ela tem planos para sua primeira noite juntos em sua casa. Ele está claramente perturbado e vai dizer a ela por que mais tarde.
Martín alimenta o cachorro e depois liga para Alice.
Eva está reclamando com Alice sobre onde colocar todos os seus pertences quando o telefonema de Martín chega. Ela explica como ela está chateada porque Fernanda e Gonçalo estavam tendo um caso pelas costas dela, sabe-se lá quanto tempo. Ela mesma os viu. Ele pergunta onde ela está e diz que ela e sua mãe podem ficar na casa dele. Alice acha melhor ele ficar longe e que ela fique com a mãe no hotel. Alice admite nunca se sentir como agora tão à deriva. Sua mãe precisa dela. Eles podem conversar amanhã.
Miranda tem outra consulta com seu psiquiatra. Ele explica como a depressão não se manifesta da mesma forma em todas as pessoas. Ao falar sobre pessoas deprimidas que sofrem de letargia, não querem comer e tentam se matar, Miranda consegue se identificar. Ele faz questão de dizer que o suicídio não foi, não é e nunca será a solução. Ela concorda e ele fica feliz em ouvir isso. Ela se pergunta se está curada, pois ainda se sente mal às vezes. Ele pergunta se há algo que faz ela se sentir mal agora. Ela traz Julieta. A única coisa que lhe falta para ser a “madrasta” é uma verruga porque ela passa o dia inteiro presa ao pai. O psiquiatra tem que sorrir. Miranda acha que Julieta pode se beneficiar de um encontro com ele, já que eles são todos loucos. Seu sorriso desaparece.
Yara conta à amiga que Moisés tentou convencê-la a se casar com ele, como condição para libertar Paulo. De qualquer forma, talvez ela não seja capaz de lidar com um caso desses. Tudo o que Yara consegue pensar é que a vida de Paulo está em perigo. Yara lembra que ela estaria salvando a vida do amor de sua vida.
Toro liga para Mujica dizendo que tem um jeito de tirar “a pedra do sapato”. Mujica diz para ele dar um tempo. Com a imprensa metendo o nariz na situação, ele não pode fazer isso agora. Bem, Toro insiste que ele pode cuidar disso.
Eva pergunta a Alice como elas vão consertar essa situação infeliz sem dinheiro e sem trabalho. Elas vão acabar em uma favela. Alice não aguenta mais. Ela sabe exatamente o que fazer para defender seus direitos e os de seus filhos. Eva diz que a culpa é de Alice porque ela não vai fazer o que precisa: reconquistar Sergio. Eva tem certeza de que, na idade dele, Sérgio deve estar farto de Julieta.
Sérgio está dizendo a Fabián o quanto sente falta da vida que costumava ter: sua esposa, sua casa, seus filhos, seu próprio programa sozinho. Ele está farto de Julieta. Fabián lhe diz que é um pouco tarde para tudo isso. Sérgio admite que errou e jogou sua vida no lixo. Fabián lembra que ele disse isso. Sérgio sabe disso, mas precisa endireitar seu navio e recuperar o equilíbrio. A vida de seus filhos é um desastre.
Fabián diz para ele não esquecer Lucas. Esse pensamento faz Sérgio pedir mais tequila. Ir morar com Julieta foi a pior coisa que ele já fez. Fabián diz que conseguiu arruinar seu casamento e agora seu prestígio está em jogo. Ele tem que explicar o impacto do que Julieta fez para Sérgio, entrevistando Paulo em seu programa. Ela nem envolveu Sérgio. Hoje nas redes sociais só falam da Julieta. Sérgio é como os jornais de ontem. Sérgio não gosta do que está ouvindo e não acha que seja tão simples. Ele tem uma trajetória. Seu prestígio vem de um corpo de trabalho. Fabián sabe disso, mas a única coisa que Sérgio tem a perder é a carreira.
Fernanda conta a Rebeca sobre ela e Gonçalo e como Alice descobriu. Rebeca não está julgando Fernanda, mas sabe que Alice deve estar se sentindo péssima. Fernanda brinca que o bom de ter confessado isso para Rebeca é que ela vai esquecer. Rebeca diz que vai, mas Alice não. Rebeca diz para dar tempo a Alice. Todos nós cometemos erros. Fernanda diz que ela poderia viver sem praticamente qualquer coisa, mas não sem ela e Alice.
Chegou a hora do programa de Sérgio e Julieta. Ela está se perguntando onde ele está. Ele ouve isso ao chegar e diz que vai chegar lá quando tiver vontade. Eles ainda são agravados um com o outro quando o programa começa.
Martín está na casa de seus pais quando Karina passa para ver Martín. Ela está preocupada com Paulo. Ela teme que a vida dele esteja em perigo porque Mujica está envolvido nisso de alguma forma. Ele está cobrindo alguém e esse alguém está usando Paulo para conseguir o que quer.
Yara e Paulo estão lendo “Grandes Esperanças” e pensando no passado.
Paulo descobre que vai conseguir um companheiro de cela. Gutiérrez diz que é um assassino como ele.
Sergio e Julieta fazem sua transmissão, mas sua raiva um com o outro é impossível de esconder.
Quando Fabián chega em casa, Rebeca até comenta como Sérgio e Julieta têm essa vibe estranha. Ele ri dizendo que Sérgio descobriu que Julieta não é a pombinha branca que ele achava que ela era. Ela conta a ele sobre Fernanda e Gonçalo e como Alice foi morar em um hotel.
Fernanda está bebendo pensando que está vendo Samuel do lado de fora de sua janela. Embriagada, ela pede ajuda.
Gonçalo decide ser honesto com Lorena antes de desfazer as malas e começar a vida juntos. Ele conta a ela como sua mãe viu Fernanda o beijando. Então, sua mãe agora sabe sobre seu caso com Fernanda.
Sergio encerra sua transmissão. Ele recebe um telefonema de Fabián. Não, não é sobre seu desastre de show. É sobre Alice. Fabián está preocupado com ela. Rebeca contou a ele sobre uma situação feia entre Alice e Fernanda. Alice foi morar em um hotel. Ele deixa claro que Alice não merece o que está acontecendo com ela. Sérgio agradece por avisá-lo. Sérgio parece chateado.
Alice e Eva estão esperando a comida que pediram e já faz um tempo. Há uma batida na porta. Alice vai atender e ninguém está lá, mas há um carrinho de brinquedo vermelho no chão. Ao vê-lo, Alice o pega e sorri. Martín está no corredor sorrindo para ela.
Sergio e Julieta estão de volta à casa onde ela o acusa de ter ciúmes dela. Ele a acusa de machucar sua filha com sua entrevista com Paulo Fuentes. Seus filhos não são a fonte de seus problemas, como ela gostaria de pensar. Ele se cansou de discutir com ela, os problemas, ela pressioná-lo. Ela pergunta se ele está farto dela. Ele diz que está farto de tudo isso. Evidentemente, o relacionamento deles não está funcionando. Eles precisam parar e pensar sobre as coisas. Eles devem se separar. Julieta fica sem palavras.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.