Resumo da novela “Se nos deixam” em 25/03: no capítulo 050(*) da novela, enquanto Alice olha para Martin incrédula, Fernanda diz a ela que é Martin! Martin as vê e apresenta Mabel como sua nova chefe. Mabel está feliz por finalmente conhecer a ex do famoso Sérgio. Martin diz a Alice que está feliz em vê-la, mesmo que por um momento. Alice e Fernanda então vão se sentar em uma mesa. Ela comenta como Mabel olha para Martin… Carlota estava certa de que Martin logo encontraria outra pessoa. Fernanda afirma que a felicidade de Alice está na mesa, a poucos metros de distância, e em vez de estar ali, Alice está afogando suas mágoas com tequila.
Yara cumprimenta Mujica e Gutierrez. Mujica explica que ainda estão procurando Paulo e pergunta se ela teve algum contato com ele. Yara nega falar com Paulo e mostra-lhes a porta, mas Mujica avisa que seria uma pena ela perder tudo o que tem para ajudar Paulo. Yaya se aproxima e diz a Yara que ela está indo para o sótão, mas Yara rapidamente diz a ela para levar os policiais até a porta. Mujica se pergunta por que Yara está tão nervosa… ele a avisa para não ficar nervosa ao ver um carro-patrulha do lado de fora. Antes de sair, Mujica percebe os bonsais e lembra de tê-los visto na casa de Paulo. Yara vai checar Paulo, que estava ouvindo pelo respiradouro; ele está muito nervoso… isso está ficando muito perigoso. Quando ele acrescenta que ela está se arriscando por ele, Yara argumenta que ela está fazendo isso por si mesma, porque se ele voltar para a prisão ou for morto, ela morrerá. Ela precisa de tempo para encontrar o verdadeiro assassino e pede a Paulo que confie nela.
Fagundes ainda está no bar, pensando nas mentiras que Mujica lhe contou. Ele pede outra bebida.
Marilu liga para o padrinho de Fagundes. Ela é informada de que Fagundes não vai às reuniões da AA há muito tempo.
Na escola, Diego e Miranda riem da reação dos outros. Miranda não pode acreditar que ele disse a todos que ela é sua noiva… ela não esperava por isso. Diego se pergunta por que ela nunca espera que coisas boas aconteçam com ela… ele é a melhor coisa que aconteceu com ela. Miranda então pergunta se ele estava falando sério sobre a coisa do noivo, então Diego garante a ela que ele está falando sério. Miranda se preocupa, já que ele teve muitas outras garotas e ela pode ser apenas mais uma. Diego pede que ela confie nele e grita: “Miranda é minha noiva!”
Nicole chora de vergonha e raiva. Ela não pode acreditar que Culebra iria trocá-la por aquela estranha… ambos vão pagar!
Fabian e Rebeca chegam a uma escola de dança. Fabian descobriu que dançar faz bem para a saúde mental… vai fazer bem para os dois. Rebeca acha que ele é o melhor homem do mundo.
No restaurante, Alice está tão nervosa que nem consegue ler o cardápio. Fernanda compartilha suas dicas de como sobreviver sendo “despejada” incluindo procurar outro homem. Na outra mesa, Mabel não consegue entender como uma mulher como Julieta pode se interessar por um homem como Sérgio. Martin pede licença e vai ao banheiro. Ele vai direto para Alice e diz a ela que está desesperado para falar com ela, já que ela o bloqueou. Ele diz a ela que, se ela não tiver coragem de viver a história deles, eles podem pelo menos ser amigos. Ele deseja que eles possam estar mais próximos, mas Alice argumenta que não há “eles” e pede desculpas por não ser aquela mulher corajosa de quem ele fala. Ela tenta sair, mas Martin a impede e pede que ela pelo menos o deixe ser seu amigo; ele só quer saber sobre ela, embora tenha que suprimir a vontade de beijá-la. Como ele está prestes a beijá-la de qualquer maneira, eles são interrompidos e Alice sai correndo. Martin a segue e diz a ela que ela terá que ir até os confins da terra para se esconder de seu amor. Depois, Mabel vê Alice saindo e comenta com Martin que não há nada mais “desgarrador” do que um amor impossível… ela ama homens que não ligam para preconceitos e seguem seu coração.
Eva recebe um telefonema do gerente do cassino para lembrá-la de sua dívida. Ela finge estar doente e diz a ele que em breve irá pagar sua dívida e recuperar seu dinheiro.
Miranda chega em casa com um grande sorriso. Ela diz a Yaya que está tendo um ótimo dia e quer comemorar. Yaya espera que ela tenha muitos mais desses dias.
Diego diz a seus amigos que está deixando a Enigma voltar para sua equipe. Quando os amigos reclamam, Diego se cansa e os expulsa.
Miranda diz a Benny que pela primeira vez em sua vida ela é alguém para alguém. Seu alter ego zomba dela e diz que ela está sendo tão ingênua… Culebra logo se cansará dela.
Eva olha para as informações que Robles trouxe e se recusa a pagar por essas informações. Robles argumenta que não é culpa dele que Martin seja como um santo. Quando ele lhe dá a conta, Eva reclama, mas diz que vai mandar um cheque… quando puder.
Gonçalo está na escola de culinária tentando explicar a Natália por que ele mantém seus estudos culinários em segredo… se seu pai descobrir, ele o matará.
Prudência avisa Lucas que nada de bom virá do teste de DNA, mas Lucas pede que ela confie nele
Eva tem um encontro com Julieta. Depois de insultarem uma à outra, Julieta diz a Eva que ela e Sérgio estão esperando que eles saiam de casa para que possam se mudar.
Yara vai para a firma…ela está lá para ficar e trabalhar, pois precisa de dinheiro agora mais do que nunca.. Moises pensa que as coisas vão voltar a ser como eram.
No sótão, Paulo está prestes a sair e pensa nas instruções e conselhos de Yara sobre ir pela casa quando todos saem. Ele silenciosamente abre a porta e sai. Ele ouve Yaya falando sozinha. Quando o telefone toca, Paulo se esconde no escritório. Ele ouve Yaya falar com um cobrador de contas. Depois que Yaya se afasta, Paulo chega ao seu destino.
Eva está com Sérgio pedindo dinheiro, Sérgio fica chocado com o quanto ela está pedindo…ele não é banco e se recusa a dar mais dinheiro a ela! Eva tenta jogar a carta da pena, mas Sérgio não tem vontade de jogar. Eva acha que Julieta fez uma lavagem cerebral nele e até quer expulsar as crianças de casa! Sérgio garante a ela que não vai jogar as crianças fora, mas que vai voltar para casa.
Julieta e Mabel se encontram. Quando Mabel zomba de Julieta que ela vai acabar morando na casa com pelo menos um dos filhos, provavelmente a adolescente, Julieta garante que vai morar naquela casa sozinha com o marido. Julieta então diz a Mabel que não poderá ir para sua casa, Mabel se pergunta se Julieta vai permitir isso. Julieta não vai discutir com Sérgio sobre isso… ele vai superar isso eventualmente. E de qualquer forma, Mabel será sua dama de honra porque o próximo passo é o casamento. Ela não será mais a amante… ela será Sra. Carranza, que vai morar naquela casa luxuosa… e quanto a “eles”, podem se tornar mendigos… ela não se importa.
Alice e Fernanda chegam em casa. Paulo se esconde atrás do bar e ouve Fernanda expressar seu medo de morar em sua casa. Enquanto isso, Samuel está do lado de fora em seu carro com um olhar desdenhoso e distorcido.
Na escola de culinária. Natália vira o nariz para Gonçalo. Lorena diz a ele que não se preocupe, ela vai superar isso. Gonçalo sugere que eles vão até sua casa praticar algumas receitas, mas Lorena tem outras coisas para fazer. Gonçalo estava apenas procurando algum apoio, já que ele vai contar tudo para sua mãe.
No restaurante, Mabel conta a Julieta que viu Alice. Ela não consegue entender como alguém tão bonito quanto Martin pode se interessar por uma mulher assim. Julieta acha que Mabel está interessada em Martin, mas Mabel nega. Nesse momento, Julieta recebe um telefonema de Fagundes, que a manda esquecer de relatar sua entrevista.
Samuel ainda está vigiando a casa de Alice e vê Gonçalo chegar. Ele pega sua arma do porta-luvas e sai do carro; ele caminha em direção à casa. Lá dentro, Gonçalo cumprimenta Fernanda e diz a Alice que ele precisa conversar com ela, mas ele vai tomar um banho primeiro.
Julieta encontra Fagundes no bar, pois o incomodou sobre outra chance de conversar com ele. Enquanto Fagundes se vira para pegar outra bebida, Julieta liga o gravador do telefone. Ela pergunta por que ele mudou de ideia, então Fagundes diz a ela que é hora de todos descobrirem a verdade.
Mujica liga para Toro para dizer que testemunhas do assalto relataram que foi seu Caique quem atirou no homem.
Samuel caminha lentamente em direção à casa de Alice. Enquanto isso, Alice e Fernanda conversam sobre Rebeca e Fabian. Alice traz à tona uma foto antiga das três amigas juntas. Quando ela vai procurá-lo, Fernanda recebe uma mensagem de Samuel para sair, ou ele causará um escândalo. Fernanda corre e tenta entrar em seu carro, mas ele a impede. Ele a repreende por trocar as fechaduras… nenhuma mulher, especialmente uma como ela, o deixará. Ele a avisa para se preparar porque ele vai contar a Alice todas as coisas pervertidas que ela faz com o filho. Fernanda está farta e cansada. Samuel a agarra e a beija com força enquanto diz a ela que eles terminaram seu relacionamento quando ele quiser isso, porque ela é dele! Ele não vai permitir que ninguém durma com ela. Quando ela diz que não vai dormir com mais ninguém, ele a acusa de querer ficar com aquela criança. Ele de repente solta e começa a gritar. Fernanda começa a chamar a polícia, mas ele a agarra e no processo, seu telefone voa para o lado. Ela tenta ir em frente, mas ele a agarra e a esbofeteia! Yaya os vê e grita para Alice. Samuel continua gritando com Fernanda e repetidamente lhe dá um tapa no nariz. Gonçalo aparece e uma luta completa começa!! Enquanto eles lutam, Samuel deixa cair a arma. Gonçalo vai até ele e o agarra, mas Samuel o agarra e eles lutam! Alice e Yaya se aproximam e, depois que Alice grita para Gonçalo… a arma dispara!!!
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.