Resumo da novela “Se nos deixam” em 28/04: no capítulo 074(*) da novela, Alice fica irritada e se perguntando enquanto Eva continua sobre como ela pensou que seria morta rapidamente por alguma doença terminal agora, mas em vez disso ela está vagando de casa em casa.
Mabel ainda está no quarto de Martín enquanto conversam sobre sua agenda. Ela tem uma boa notícia: seu irmão conseguiu um encontro com o chefe de polícia para hoje. Martín vai encontrá-la no saguão depois de se lavar.
No café da manhã, Julieta sugere que Miranda faça uma grande festa para as amigas. Eles podem ter um karaokê e todos podem cantar. Miranda diz que não porque ela não gosta de karaokê e não tem amigos. Ela se corrige dizendo que tem um amigo, mas seu pai o odeia. Miranda pergunta se ela pode convidar Culebra para sua festa de família naquela noite. Sérgio não vai dizer sim a Culebra, mas concorda alegremente com a vinda de Alice. Ele vai ligar para ela e convidá-la ele mesmo. Miranda fica feliz. Quando Julieta tenta sugerir que Alice e Miranda saiam para fazer suas próprias coisas, Sergio se irrita. Ele fará o que for necessário para seus filhos.
Yara conta a amiga que Paulo se recusou a vê-la. O casamento dela com Moisés é a única maneira de tirar Paulo da cadeia e evitar que ele seja morto. Ela espera que seja uma decisão que valha a pena.
Mujica passa na cela de Paulo para atormentá-lo. Paulo está chateado e andando.
O colega de cela recebe ordens de um dos caras de Toro para matar Paulo. Toro quer resultados. Ele recebe uma faca feita de uma escova de dentes e esconde no sapato.
Rebeca fala com Fernanda e conta que Alice veio ficar com ela. Fernanda sente muito por Alice. Rebeca a convida para um café para que as três possam conversar. Fernanda diz que tem muita coisa acontecendo, mas estará lá assim que estiver livre.
Martín vê que ele perdeu uma ligação de Alice em seu celular e liga de volta. Alice não quer conversar. Ela está muito ocupada, assim como ele deve estar. Ela está tão ocupada que é melhor conversarem mais tarde. Ela desliga. Martín começa a se perguntar o que está acontecendo com Alice.
Miranda está na escola postando panfletos para seu movimento antibullying. Culebra aparece no corredor e ela não está feliz em vê-lo. Ele tenta explicar que as intenções dela são boas, mas ela vai causar uma grande confusão. Miranda não consegue acreditar que ele é tão covarde. Ele tem medo de que ela seja expulsa e coloque todos contra ela. Miranda diz que ele poderia ter lhe desejado um feliz aniversário. Ela se vira e sai.
Assim que elas estão prontas para sair do hotel e ir para a casa de Rebeca, Alice recebe outro telefonema. É o Sérgio. Eva fica toda empolgada. Sergio convida Alice para a festa de aniversário de Miranda, depois de lembrá-la do grande terremoto que ocorreu na noite em que Miranda nasceu. Ele explica que Miranda os queria juntos como uma família como seu único presente. Ela pergunta se ele tem certeza. Ele a informa que o psiquiatra diz que eles precisam aprender a se dar melhor por causa de Miranda. Alice diz que eles têm um longo caminho a percorrer para chegar lá. Ela pergunta o que Julieta pensa sobre tudo isso. Sérgio diz a ela que não importa o que Julieta pensa sobre isso. Alice diz que irá, mas apenas se Gonçalo puder ir também. Sérgio concorda alegremente. Gonçalo é seu filho. A festa é às 20h.
Eva está tonta de alegria. Ela sabe que está sempre certa: Sérgio está usando a festa de Miranda como forma de se aproximar de Alice. Alice pode começar a recuperar seu território. Alice a manda cortar as fantasias. Nunca haverá uma reconciliação com Sérgio.
Julieta está na clínica de aborto enquanto a assistente tenta incessantemente convencê-la a ficar com o bebê.
Moisés está no escritório com Yara. Enquanto ela está mastigando uma caixa de chocolates, descobre-se que ele contou a três pessoas sobre o casamento.
O colega de cela de Paulo o ataca com a faca, mas Paulo consegue segurá-lo por tempo suficiente até que a polícia possa separá-los. O companheiro de cela insiste que a faca não é dele. Karina diz que eles não são estúpidos e ordena que o levem embora. Karina decide trocar a cela de Paulo. Gutiérrez avisa que Mujica não vai gostar disso. Ela assume total responsabilidade. Ela pergunta a Paulo por que ele não consegue se controlar. Ele diz que outro cara começou. Ela diz que ele vai acabar na prisão por matar um criminoso. Paulo insiste que ser jogado na prisão valeria a pena neste momento. Ele está farto de tudo isso.
Enquanto esperam pelo chefe de polícia, Mabel comenta com Martín que ele está meio deprimido desde que saíram do hotel. Ele diz que não é nada. O chefe de polícia tem todas as informações de Toro. Ele lhes entrega uma pasta. O chefe de polícia diz que eles não tinham provas suficientes e então Toro fugiu da área. O chefe de polícia não tem ideia de onde ele foi, mas dá a eles uma pista sobre onde ir e com quem conversar para obter mais informações. Lili era uma grande amiga de Toro.
Enquanto Alice e Eva esperam para sair do hotel, Alice descobre que a conta foi paga integralmente. Eva tem certeza de que deve ter sido Sérgio. Acontece que foi Fernanda. Alice liga para Fernanda na hora e diz a ela que, se ela acha que pagando pelo hotel ela vai esquecer o que fez, ela está errada. Fernanda diz que não é isso. Ela sabe que Alice está passando por um momento muito difícil e queria melhorar um pouco as coisas para ela. Fernanda a ama. mesmo que Alice decida nunca a perdoar. Ela sempre estará lá para ela, para o resto de sua vida, para o que ela precisar. Alice não quer sua caridade. Fernanda insiste que não é caridade. O que ela fez com Alice está causando uma grande dor. Ela vai amar sua amiga Alice para sempre.
Julieta aparece e a assistente tenta obter algumas informações dela sobre como foi. Julieta não fala.
Nicole joga um dos panfletos de Miranda no lixo. Miranda passa enquanto eles dão uma boa risada, mas não diz nada.
Miranda vê Ariana olhando para o folheto. Ariana acha isso interessante. Miranda diz que vai aderir porque seria uma super ideia protestar. Ela diz que Ariana deveria se juntar também, porque ela foi uma vítima. Quando Ariana começa a adivinhar que Miranda fez os panfletos, Culebra aparece. Isso é o suficiente para Miranda e ela sai. Ariana pergunta o que aconteceu entre Culebra e Miranda. Culebra explica que ele estragou tudo, especialmente no aniversário dela. Ariana não sabia que era seu aniversário.
Fabián ajuda Alice e Eva a se mudarem para sua casa. Depois que Rebeca os recebe, Eva resmunga por ter que viajar de casa em casa como ciganos ou nômades. Fabián diz que eles podem fazer o que quiserem quando quiserem. Fabián deixa claro que ainda não entende como Sérgio pode ter expulsado Alice como ele fez. É imperdoável. Alice responde que ninguém nunca disse que se divorciar seria fácil.
Na rede, Sérgio está bombando Thiago para obter informações sobre Martín e Alice, mas Thiago não está falando. Ele pergunta a Sérgio se está tudo bem com Julieta. Sérgio diz que estava apenas curioso.
Martín tenta ligar novamente para Alice. Vai para o correio de voz dela. Ele deixa uma mensagem agradável sobre a falta dela e para ela ligar para ele.
Alice vê a mensagem quando Rebeca entra para conversar. Alice está tão feliz por estar lá. Rebeca também está feliz. Rebeca se pergunta onde está Fernanda. Alice não acha que ela vai vir porque elas se desentenderam. Rebeca pergunta por que não contou. Alice diz para não dar atenção a ela, ela tem certeza de que Fernanda deve estar a caminho.
Lucas descobre por seu advogado Jorge que uma decisão sobre seu caso está pendente e apenas a um telefonema de distância, e que sua meia-irmã Miranda está fazendo uma festa de aniversário naquela noite. A notícia de Lucas pode ser uma grande surpresa de aniversário.
Julieta conversa com Mabel e diz que não pode fazer o aborto. Mabel está tão feliz por ela e diz que ela nunca vai se arrepender de sua escolha. Mabel está até com um pouco de inveja. Julieta tem que explicar que sua decisão não foi baseada em nenhum tipo de ataque de sentimento maternal, mas é a única coisa que ela tem para manter Sérgio na linha. Sérgio continua dizendo que as crianças são as coisas mais sagradas, então este será mais sagrado que os outros três. Até Mabel tem dificuldade em ouvir isso. Julieta diz que vai contar a Sérgio exatamente na hora certa, nem um minuto antes.
Mabel traz uma xícara de café para Martín. Eles vão encontrar Lili em seguida. Ele agradece a ela por seu apoio. Ela fica com os olhos arregalados quando lhe diz que não foi nada.
Alice, Gonçalo e Lorena se encontram na cozinha da escola de culinária. Eles têm dois pedidos para entregar no fim de semana. Alice diz a Gonçalo que ela realmente quer que ele vá à festa de Miranda hoje à noite. Miranda precisa de todos eles mais do que nunca. Julieta não vai detê-los. Lorena apoia Alice e diz que não pode punir Miranda pelo que o pai fez. Lorena quer que eles comecem a fazer o bolo de aniversário. Gonçalo cede, mas duvida que a festa seja agradável.
Karina tenta explicar a Mujica porque ela trocou Paulo de cela. Seu companheiro de cela estava tentando matá-lo. Mujica diz que isso não é novidade. Os assassinos estão sempre tentando matar uns aos outros. Ele vê seu ato como de insubordinação. Ela diz que fez o que qualquer oficial em seu lugar teria feito.
Martín e Mabel fazem contato com Lili no bar onde ela é garçonete. Eles explicam que são jornalistas escrevendo um artigo sobre a Toro. Eles descobrem de uma relutante Lili que sua vida com Toro era uma bagunça. Seu nome deveria ser “cachorro” em vez de “touro” porque é exatamente isso que ele é. Depois de morar com ela por meses, ele saiu para ver sua esposa e alguns pirralhos que ele tinha. Ele não deu a ela nenhuma informação sobre como entrar em contato com ele. Ele tinha toneladas de segredos e não lhe disse nada. Ela sempre sentiu que ele estava fugindo de alguma coisa e tinha medo de ficar preso. Ele estava envolvido no tráfico de drogas. Ela nunca fez perguntas. Ela não quer problemas. Ela sabe que a esposa dele mora na Cidade do México. Mabel pergunta se ela sabe o nome dela.
Caíque está contando para sua mãe como é terrível ela ser chamada de ladra quando não é verdade. Ela preferia não falar sobre essa situação agora. Marcela conta que seu pai sempre a tratou mal, mas ela sempre fingiu que estava tudo bem na frente dele e da irmã. Agora ela está doente e cansada de fingir. Ela não está disposta a tolerar mais ninguém a maltratando.
Toro chega com alguns amigos e alguns pacotes de seis cervejas. Ele diz a Marcela que se apresse com a comida porque estão com fome. Marcela continua trabalhando na cozinha.
A casa do Sérgio está toda decorada para a festa. Ele pergunta a Yaya como está indo. Ela diz que está bem, mas sente falta de Alice. Sérgio concorda que nada é o mesmo sem ela.
Julieta entra com uma grande caixa para Miranda. Miranda olha para dentro e diz que é um vestido. Julieta faz questão de saber que não é um vestido qualquer, mas sim um Echevarría. Todos estão na lista de espera para conseguir um vestido dela, mas Julieta não. É claro que Miranda não sabe nada sobre o designer e não se importa. Ela coloca o vestido de volta na caixa, agradece a Julieta e sai com o celular na mão.
Julieta tenta ficar bem para Sérgio e ele diz a ela que gostaria que ela tivesse sido um pouco mais discreta em seu vestido para uma festa de aniversário em família.
Chega Moisés. Yara pergunta a Miranda se Alice está vindo. Sérgio diz que sua mãe, vovó, todo mundo estão vindo.
Ariana está toda vestida para a festa de Miranda e tenta convencer Culebra a ir à festa com ela. Ele acha que seria uma perda de tempo; todos o odeiam; seria uma loucura. Ariana pergunta se ele não estaria disposto a fazer algo louco por Miranda ou não.
Rebeca chega com Fabián. Ela conversa com Miranda. Fabián diz a Sérgio que gostaria que as coisas fossem como eram antes: que Rebeca não tivesse Alzheimer e que Alice estivesse de volta à casa a que pertence. Ele explica que Alice está vindo com Gonçalo.
Chegam Alice, Eva e Gonçalo. Julieta diz oi para Alice e dá as boas-vindas a todos em sua casa. Depois de um momento de silêncio, Sérgio tenta agradar e recebe todos na sua casa.
Julieta está chateada porque Alice está na cozinha. Sérgio tem que dizer a ela que Alice foi cumprimentar Yaya. Alice percebe todas as mudanças que Julieta fez na casa. Julieta diz que havia tantas coisas que eram tão antiquadas e de mau gosto. Todas as fotos estão no depósito de onde nunca mais sairão. Alice não para de sorrir e pede licença quando Sérgio se aproxima.
Moisés anuncia que ele e Yara vão se casar. Sérgio e Eva parecem os únicos felizes com a notícia. Yara explica que o casamento será em breve, mas será pequeno, apenas para a família.
Martín liga novamente para Alice. Ele diz que foi um dia louco. Ele ligou para ela várias vezes e ela não atendeu. Ele pergunta se está tudo bem. Ela diz que sim. Ele pergunta a ela o que está errado. Ele sentiu que algo estava errado desde a primeira vez que falaram. Ela insiste que está bem e está comemorando o aniversário de Miranda. Ele pergunta se ela está na casa de Sérgio. Ela diz que sim e como eles estão comemorando, ela não pode falar com ele. Eles vão conversar mais tarde.
Eva reclama com Yaya que, por causa daquela mulherzinha Julieta, elas perderam a casa, o bem-estar, a tranquilidade, tudo. Yaya diz a ela que tudo vai ficar bem. Julieta pede a Yaya que ponha a mesa.
Eva diz a Julieta que a visita de Alice deve tê-la assustado muito. Julieta diz que não. Eva acha seu vestido com muito decote e todo o brilho mostra o contrário. Mulheres comuns como ela você pode ver de um helicóptero. Julieta pergunta como ela pode ousar insultá-la em sua própria casa. Eva lembra que não é sua “própria” casa. Ela pode morar lá, mas nunca será sua “própria” casa e ela sabe disso. Ela também aconselha Julieta a fazer dieta porque está engordando. Ela tem uma barriga de verdade. O sorriso de Julieta se foi há muito tempo.
Alice pergunta a Yara sobre sua decisão de casar com Moisés. Yara diz que é uma longa história. Alice diz que ela tem tempo para ouvir.
Assim que Julieta está pedindo para todos se sentarem à mesa, a campainha toca. É Lucas com um documento do tribunal na mão e um sorriso nos lábios. Sérgio informa a Lucas que esta é uma reunião de família. Lucas discorda. Ele acha que este é o momento perfeito com a presença da família para esclarecer as coisas. Sérgio o manda sair de casa, mas Lucas não se deixa dissuadir. Pode ser o aniversário de Miranda, mas ele tem um presente para Sérgio. Ele lhe mostra o documento. É a sentença do tribunal afirmando que ele é seu filho legítimo. Ele acrescenta um “papai” no final. Todos ficam chocados. Ele agora é oficialmente Lucas Carranza. Todo mundo continua olhando em volta enquanto Lucas sorri.
(*) edição das novelas do SBT, “Se nos deixam”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Se nos deixam”: Alice Montiel (Mayrín Villanueva) é uma mulher que depois de uma vida casada com quem ela pensava ser o amor de sua vida, e por acreditar que teve o casamento e a família perfeitos, descobre que seu marido lhe foi infiel há anos. Alice, vítima das decepções de Sérgio (Alexis Ayala), toma a difícil decisão de se separar, reconstruir sua vida e dar uma nova chance ao amor.