Resumo da novela “Te dou a vida” em 07/01: no capítulo 079(*) da novela, Pedro vai ao hospital para ver Gina. Augusto liga para avisar Nelson que Gina vai ter o bebê. Nelson diz: “Eu sabia que ela não deveria ter ido trabalhar!”
Helena convence Irene de que ela voltou com Ernesto. Irene fica super chateada e diz: “Mas ele fez coisas terríveis com você!” Helena comenta com Irene que ela parece satisfeita com o tempo que passou com o amante. Irene sorri presunçosamente e admite que sim. Então Helena diz, essencialmente: “Eu também, e Ernesto é mais quente do que mil sóis! Oh, que homem sexy e viril ele é!” Ela fala demais, sobre como ela esqueceu e perdoou Ernesto por toda sua baboseira, e eles estão juntos novamente. Irene fica absolutamente irada. Ela pergunta a Helena: “Não me diga que você fez amor!” E Helena, com um sorriso malicioso, responde: “talvez um pouco!” Irene não aguenta mais e sai furiosa.
Augusto quer ver Gina no hospital e tenta compartilhar com a enfermeira sua história complicada. A enfermeira está confusa. Pedro entra e eles conversam entre si, enquanto Gina grita na sala de parto. Ela implora por drogas para a dor. O médico diz que não é indicado. Gina não se importa, ela os quer de qualquer maneira.
Nelson se junta a Pedro e Augusto na sala de espera. Ele está preocupado com bebês prematuros: “Você nunca sabe o que vai acontecer com eles”. Irene está toda desequilibrada e liga para Ernesto, irritada porque Helena disse que vai voltar com ele: “Eu não vou deixar isso acontecer! Prefiro ver você na cadeia com ela do que ver vocês dois juntos!” Ernesto não a leva a sério, garante que eles continuarão o namoro como sempre e finge que tem negócios a fazer para desligar. Então, ele parece surpreso e diz a si mesmo: “Uau!”
O bebê nasce. Ela é uma garota. Os médicos perguntam se Gina quer vê-la ou abraçá-la. Não, ela só quer drogas para a dor. Eles colocam o bebê em uma incubadora. Na sala de espera, Pedro conversa com Augusto sobre o sobrenome do bebê. Pedro pergunta se Nelson pode fazer com que Gina assine a papelada. Nelson diz que sim. Em seguida, agradece a Pedro por ter vindo ao hospital.
Eduardo pede a seu parceiro Chávez para ajudá-lo com Inês. Ele quer que Chávez ligue para seu número mais tarde e finja ser uma Claudia. Chávez o fará, mas diz que nada no mundo o convenceria a se vestir de mulher. Um médico sai para dizer a Nelson que Gina tem uma menina. O bebê é prematuro, mas está bem. Gina está sendo sedada. Eles podem visitar o bebê. Augusto está emocionado e declara: “Eu tenho uma filha!”
Helena conversa com Horácio. Ela quer fingir que vai para Cancún, mas ela pretende escapar com Nico e embarcar em um avião para outro lugar. Horácio lembra que isso é arriscado. “Tudo tem riscos!”, ela responde. Ela simplesmente não aguenta mais ficar perto de Ernesto. Em seguida, ela solta a bomba sobre Irene e Ernesto serem amantes, conta a ele sobre a prova que eles têm. Horácio fica chocado e pensa que é a traição definitiva.
Augusto está pairando sobre seu bebê na incubadora e emocionado com ela. Muito animado e amoroso: “Serei o melhor pai do mundo para você! Você mudou minha vida!” Nelson visita Gina. Nelson fala sobre como o bebê é lindo, mas ela não se impressiona. É tudo sobre ela. Ela está sofrendo por ter dado à luz recentemente e só quer ser deixada sozinha. Nelson está desapontado por nenhum instinto maternal ter aparecido.
Rosa liga para Nelson, entusiasmada, doce e carinhosa, o que Gina não é. Ela parabeniza Nelson. Ela parece satisfeita e se oferece para comprar todas as coisas do bebê. Nelson dá um sorriso adorável ao falar com Rosa sobre o quão feliz ele é por ser um avô. Ele agradece a ela.
Pedro encontra um cliente. Ele vai dar a Pedro dois carros para reformar e consertar. Gina chega em casa e encontra uma doce e sorridente Rosa. Gina friamente diz a Rosa para sair. “Você é uma traidora! Você nunca deveria ter dito a Augusto que ele é o pai!” Nelson diz que, se Rosa não tivesse contado, ele contaria. Gina vai até o quarto dela e Nelson agradece a Rosa novamente.
Eduardo janta com seu avô e Inês. Então, na hora certa, Chávez faz a ligação pré-combinada e ele finge que é Cláudia: “Eu não tenho notícias suas há muito tempo!” Eduardo divaga como se isso fosse uma velha paixão e ele mal pode esperar para vê-la. Inês parece preocupada. Assim que desliga, Eduardo agradece a Inês e vai embora, para ver a amiga.
Nelson visita Gina em seu quarto. Ela reclama de Rosa. Ele diz que está muito grato a ela. Ele exige que ela assine os papéis do divórcio. Ela se arrasta, mas ele berra, ela assina. Augusto conversa com o bebê em sua incubadora. Ele decide que o nome perfeito para ela é “Maria”. Então ele percebe que ela está meio amarela. Maria tem icterícia. A enfermeira sai correndo para chamar um médico.
Pedro, Ester e Samuel jantam quando Nelson chega com os papéis do divórcio. Ele diz a eles que Gina teve uma menina. Ele e Ester conseguem conversar um pouco. Ele está animado por ser avô. Ester entende. Ele tenta se desculpar novamente. Ester diz que ela não está guardando rancor e ela entende a posição que ele foi colocado com Gina, porque ele é seu pai. Ela diz que tudo é um pouco recente, mas que eles ainda são amigos e podem se encontrar mais tarde. Nelson parece grato e feliz com isso.
Augusto é um caso perdido no hospital. Rosa corre para confortá-lo. Ele não entende qual é a condição de Maria, a não ser que ela está amarela e com febre. Eles ligam para Nelson. Gina não dá a mínima: “O que eu posso fazer? Você se esquece que eu acabei de dar à luz!” Nelson está absolutamente enojado.
Pedro liga para Helena para avisar que o divórcio foi assinado e ele está livre! Ela diz a ele que ela e Nico estão partindo para Los Angeles e pretende fugir de Ernesto. Pedro está preocupado com os riscos, mas está convencido de que tudo correrá bem.
No hospital, um médico chega para dizer que a pele amarela em Maria é comum e não é grande coisa, mas que Maria está com infecção urinária. Ela está tomando antibióticos. Seu sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido e isso pode ser sério.
Todos ficam na sala de espera a noite toda. De manhã, o médico avisa que o antibiótico curou a infecção. Eles estão todos aliviados. Helena vai até a casa de Horácio. Ele providenciou a papelada necessária para Helena deixar o país com Nico. Ele forjou a assinatura do Ernesto. Horácio sabe que é um risco. Benito e Luciano vão ao hospital. Eles gostariam de voltar ao trabalho.
Helena está furtivamente em seu computador, comprando passagens de avião. Irene chega e Helena faz uma grande encenação sobre como ela, Nico e Ernesto vão ter uma segunda lua de mel em Cancún. Irene mal consegue esconder sua amargura.
Nelson chega em casa. Gina não está nem um pouco curiosa sobre Maria. Ela diz, em tom entediado, que presume que a criança está bem, porque ela não ouviu nada. Nelson está farto. Ele diz que está realmente desiludido com ela e tem vergonha de ser seu pai. Isso parece fazer Gina hesitar um pouco.
No escritório, Irene tenta obter informações. Gabriela confirma que Helena está voltando com Ernesto. “Mas ela está apaixonada pelo Pedro”, protesta Irene. Gabriela fala que Pedro e Samuel não são da mesma classe social. Não daria certo. Isso convence Irene de que Helena e Ernesto estão juntos novamente. Samuel ouve e parece muito magoado. Pedro entrega os papéis do divórcio ao advogado, que os entrega a um juiz e está tudo acabado.
Gina está no hospital, toda vestida com uma máscara e uniforme, fingindo se importar com Maria. Ela se encontra com Augusto, que a atualiza sobre o estado de Maria. Ela finge ser simpática. Ela finge ser uma mãe simpática e carinhosa. Ele espera que seja real, pelo bem do bebê.
Luciano e Benito voltam, em busca de trabalho. Nelson está emocionado por tê-los de volta! Eles podem começar imediatamente! Gina vai ver Maria na incubadora. Gina diz a Maria que lamenta não ter instinto maternal, e que não deve esperar muito dela. Helena guarda os documentos da viagem e da fuga em uma mala e sai.
Enquanto isso, o médico da polícia atualiza Eduardo. Isabel ainda não está recuperada e, se eles a fizerem testemunhar contra o Ernesto agora, há o risco de ela ser declarada incompetente. “Mas as coisas podem mudar”, diz o médico. Ernesto volta para casa. A empregada diz que Helena saiu, mas não sabe para onde. Ele vai fazer as malas para a viagem de férias com a família e encontra os documentos de fuga de Helena e Nico. Ernesto conecta imediatamente os pontos e diz: “Maldita!” Ele sabe que ela está planejando deixá-lo.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.