Resumo da novela “Te dou a vida” em 17/01: no capítulo 085(*) da novela, Eduardo recebe a boa notícia. Ernesto não é parente de Isabel. Eduardo liga para Horácio. Ernesto está ao telefone com seu advogado. Eles falam sobre a acusação de negligência, mas ele está preocupado com onde Nico está. Já se passaram dois dias! Pedro, Samuel e Gabriela se aproximam do esconderijo dos meninos de rua, mas não há ninguém. Horácio liga para dizer a Pedro que Ernesto não é o verdadeiro Ernesto. Pedro parece impactado. Gina encontra um vestido preto colante em seu armário. “Perfeito”, ela diz.
Pedro diz a Samuel e Gabriela que a prova de DNA é sobre Ernesto, o que significa que o casamento de Helena será anulado e o domínio de Ernesto sobre Nico será quebrado. Gabriela menciona que Irene é amante de Ernesto. Ela gostaria de poder ver a expressão no rosto de Irene ao descobrir que ele é um impostor. Pedro não tinha ideia sobre Irene e Ernesto. Ele se lembra de todas as vezes que Irene o ajudou a se aproximar de Helena. Era do seu interesse fazê-lo, diz Gabriela. Pedro decide sair em busca de Nico, enquanto Samuel e Gabriela esperam no esconderijo, caso Nico volte. Carlos busca Gina. Eles estão claramente interessados ??um no outro.
Horácio, o advogado e Eduardo conversam. O médico da polícia também está lá para dizer que, infelizmente, Isabel ainda não pode declarar que Ernesto não é seu filho. Eles apenas têm o DNA. O advogado pensa que pode fazer um juiz olhar para Helena com novos olhos, com a acusação de negligência, sem revelar sobre o teste de DNA para Ernesto.
Ernesto conversa com seu advogado. Ele se sente totalmente culpado pelo desaparecimento de Nico. Gina e Carlos vão à festa. Gina está feliz por estar fora da prisão de sua casa por um tempo. Nico e os amigos encontram uma oficina que não é a de Nelson. Eles seguem em frente. Os colegas de trabalho de Gina fofocam sobre ela na festa. Ela está totalmente ciente disso enquanto conversa com Carlos. Ele diz a ela que sempre se interessou por ela, mas antes de ela se casar e ficar grávida. Tudo mudou agora e eles partem juntos.
Augusto liga para Rosa. Ele está sozinho em casa. Ele pergunta indiretamente se ela será sua namorada. É claro que ela tem que rejeitá-lo porque está com Samuel, o amor de sua vida. Ele fica desapontado, mas entende. Depois que desligam, ele fala para Maria que não teria nada com Gina se não fosse por ela. Ele também diz que Samuel é sortudo. Nico está se sentindo pior e sem fôlego. Os meninos de rua descansam um pouco. Um deles pergunta a um policial sobre a oficina de Nelson. O policial não sabe, mas mostra o folheto com Nico e pergunta se o menino de rua o viu. Ele diz que não, corre de volta para os outros e diz que eles têm que sair de lá porque a polícia está procurando por Nico!
Samuel pergunta a Gabriela por que ela disse aquelas coisas ruins sobre ele apenas ser alguém para passar o tempo. Ela diz a ele que tentou explicar antes, mas ele não quis ouvir. Aí ela diz que disse isso para se exibir, para enganar Irene e fazê-la acreditar que Helena ia voltar com o Ernesto e não estava interessada em Pedro. Ele diz que ficou muito magoado ao ouvir isso e ela pede desculpas. Eles são amigos novamente. Ele começa a perguntar a ela sobre Gustavo, o quão sério ela está com ele, mas ela não quer discutir isso agora. Eles têm que se concentrar em Nico. Helena fala com Pedro. Ela chora, porque se sente tão impotente. Ele diz a ela para não se preocupar. A prisioneira amiga a abraça e a conforta.
Eduardo está em seu escritório com outro consultor. O homem é uma espécie de oficial que diz que eles podem estabelecer fortemente que Ernesto não é filho de Isabel, mas eles não têm nenhuma prova de que ele seja Miguel Hernandez. O advogado acha que um juiz estará inclinado a ter misericórdia de Helena. O carro de Pedro fica sem gasolina. Gina e Carlos trocam carinhos. Pedro empurra seu carro pela estrada, enquanto Nico precisa descansar, exausto e ofegante. Alguns dos meninos de rua vão na frente. Eles encontram Pedro e se oferecem para ajudá-lo a empurrar o carro até um posto de gasolina. Eles passam por Nico. Ele vê Pedro e corre para ele. Pedro o abraça exultante.
Nico não está bem, ele está sem fôlego. Pedro quer levá-lo ao hospital o mais rápido possível, então chama um táxi e pede aos meninos de rua que cuidem do carro. Pedro leva-o ao hospital e informa o médico de Nico sobre o que aconteceu. O médico diz que Nico está muito fraco. Nico começa a sangrar pelo nariz. Ele diz que não quer voltar para o pai, enquanto o médico o leva para longe, em uma maca. Horácio chega no hospital. Na prisão, Helena e suas amigas prisioneiras falam que Rita foi transferida para uma nova prisão. A guarda diz a ela que encontraram Nico, mas ele não está bem. Ela agradece a Deus por ele ter sido encontrado, mas chora e se preocupa por ele.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.