Resumo da novela “Te dou a vida” em 19/01: no capítulo 087(*) da novela, Helena é solta e cai nos braços de Pedro. Gina continua a maltratar Maria, que adormece. Gina a deita na cama, satisfeita com a paz e o sossego. No entanto, basta algumas batidas leves na porta para estragar tudo. Nelson nina Maria e entoa uma canção de ninar. Em menos de um minuto, ela dorme novamente e Nelson a coloca de volta na cama. Ele então diz a Gina que precisa da sua ajuda em questões relacionadas ao seu negócio. Ela diz não ter tempo por causa da bebê. Eles se sentam à mesa de jantar. Helena liga para casa do carro de seu pai e passa instruções para a empregada.
Nelson entrega a Gina uma lista de fornecedores que precisam ser pagos mensalmente. Essa é uma tarefa que ele sempre fez sozinho. Ela precisa aprender isso, porque algum dia ela herdará o negócio dele. A simpática enfermeira entra no quarto de Nico. Ele diz que quer ver Pedro. Nico parece bem e de bom humor. Andrea chega e diz à enfermeira que quer perguntar sobre Nico. Ernesto tenta impedir isso. O Dr. Vega empresta um celular a Nico e ele liga para Pedro. Nico diz a ele que seu pai está lá e ele não quer que haja nenhum problema. Pedro diz que sempre o protegerá. Ele diz que tem uma surpresa para Nico e pede para falar com o médico. Pedro pede um favor.
Helena arruma uma mala e sai de casa: “Estou livre; isso é o que importa.” O Dr. Vega está em seu consultório quando sua secretária entra para lhe dizer que Ernesto está irritado. O médico diz a Andrea que ela não pode ver Nico. Ernesto insiste e o Dr. Vega diz que Nico precisa de solidão e sossego. Helena liga para Gabriela para contar a boa notícia. Ela está a caminho do hospital para ver Nico. Gabriela fica emocionada e Helena diz a ela para não contar a Irene. Gabriela corre para o escritório de Samuel e o abraça. Irene entra reclamando do barulho.
(*) edição das novelas do SBT, “Te dou a vida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Te dou a vida”: Nicolás (Leonardo Herrera) é um garoto de apenas seis anos de idade que padece de leucemia, e necessita de um transplante de medula. Elena (Eva Cedeño) e Ernesto (Jorge Salinas) são um casal e pais adotivos do menino. Diante da situação, o casal decide ir atrás do pai biológico da criança, Pedro (José Ron). Ele ficará comovido ao conhecer o filho e se aproximará dele e da mãe adotiva de uma forma muito especial.