Resumo da novela “Vencer o Desamor” em 03/10: no capítulo 001(*) da novela, Bárbara prepara um almoço especial para comemorar a aposentadoria de Joaquim, seu marido. Eles tem três filhos: Álvaro, Eduardo e Gael. Bárbara critica Ariadne por não estar casada com Eduardo e pela maneira como cria o filho, Tadeu. Ariadne percebe que ele tem algum problema mas ninguém a ouve. Nestor diz a Dafne que recebeu um quantia por algumas aulas particulares e com isso poderão pagar algumas contas e guardar algum dinheiro para os gastos com o nascimento do segundo filho. Josefina aconselha Dafne a pedir ajuda financeira ao pai mas ela se nega já que não tem contato com ele desde os quinze anos.
Ariadne e Bárbara tem uma forte discussão por causa de Tadeu. Bárbara diz a Joaquim que gostaria de conhecer Paris, mas ele diz não. Joaquim se nega a hipotecar a casa para ajudar Eduardo porque sabe que ele nunca foi estável em seus empregos, porém Bárbara o convence a ajudar o filho. Tadeu tem uma briga na escola e o diretor diz a Ariadne que ela precisa procurar uma escola mais adequada para seu filho. Olga fica irritada com Álvaro ao saber que o “Plaza Miró” é um projeto pessoal.
Joaquim confessa a Gael que tem uma filha fora do casamento e sua mãe não pode saber da sua existência. Tadeu é diagnosticado com Síndrome de Asperger. Joaquim não consegue controlar seu machismo com Bárbara e esse comportamento a faz pensar sobre sua vida. Álvaro diz a Olga que poderia lhe dar o filho que tanto quer se não o desprezasse. Evita se surpreende ao saber que Gustavo quer comprar sua filha, Gema. Bárbara pede o divórcio a Joaquim. Ele não responde e quando ela se aproxima percebe que o marido está morto.
(*) edição das novelas do SBT, “Vencer o Desamor”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Vencer o Desamor”: Bárbara é casada com Joaquim, um respeitável advogado com quem teve três filhos. Joaquim morre repentinamente e Bárbara é surpreendida ao saber que seu marido escondia um grande segredo. Esse segredo vai ligar a vida da viúva a outras mulheres com idades e pensamentos diferentes, elas serão obrigadas a conviver sob o mesmo teto. E todas com o mesmo problema, sofrem pela ausência de seus companheiros. Juntas vão ensinar como a união, a valentia e a força de vontade fará com que cada uma delas saia vitoriosa de seus problemas pessoais.