Resumo da novela “A Dona” em 03/04: no capítulo 081(*) da novela, Enriqueta acorda e Moisés a diz que ela estava louca por tentar matá-lo. Enriqueta afirma que não aguentou ver sua filha casada com um médico qualquer e que isso jamais aceitará. Sandra escuta e responde que jamais voltará em sua casa, pois ama seu marido. Enriqueta fica arrasada e pergunta para Moisés se ele ouviu o que Sandra disse. O homem afirma que sim e que apoia a filha. Alonso quita sua dívida com Valentina, conta que Brenda morreu e que agora ficará encarregado de seu filho, Santiaguinho. Alonso conta ainda que gostaria muito de uma oportunidade para reconquistá-la e garante que já não é mais como no passado.
Valentina diz para Benita que Alonso foi pagar sua dívida com ela e pedir-lhe outra oportunidade para que reconstruam uma relação, mas que Benita não precisa se preocupar, pois ela ama José Miguel. Isabel diz para Ivana que precisam falar sobre sua gravidez. Ivana responde que a mãe nunca importou nada que lhe dissesse respeito e que certamente sempre ficará do lado de Valentina, já que ela é rica. Ivana afirma que já tem o apoio de Leonor e que está certa que José Miguel vai lhe amar.
Valentina recebe flores de Rodrigo
O delegado Toledo diz para Nádia que ir a São Pedro foi muito produtivo, pois conseguiu informações sobre Valentina ser uma assassina, que matou alguns de seus empregados e é a principal suspeita de ter causado a morte de Frederico Montesinos. Nádia pergunta ao delegado o que isso tudo tem a ver com a morte de Oscar e ele responde que tudo indica que a própria Valentina é quem deve ter assassinado seu marido. José Miguel diz a Alonso que se ele for atrás de Valentina, vai perder seu tempo, já que ela não o ama e merece um bom homem, coisa que Alonso jamais será. Alonso o responde que foi um homem estúpido ao perder Valentina, que realmente agiu mal, mas que recomeçou e nada nem ninguém poderá o impedir de lutar pelo amor dela, e conseguir seu perdão.
José Miguel o adverte que também lutará pelo amor de Valentina, e assim sendo, eles serão rivais. Cristina exige que Rodrigo a diga se ele anda com outra mulher, ele responde que ela é muito pouca coisa pra ele, que ela é vulgar, e ele como um homem rico pode ter a seu lado a mulher que quiser, mas que não deixará Cristina totalmente, já que ela poderá ir sempre a sua casa, lavar sua roupa e cuidar da limpeza. José Miguel diz a Valentina que tem certeza que o filho que Ivana está esperando não é dele, já que nunca tiveram relações, pois do contrário ele lembraria, finaliza dizendo amar Valentina e não querer perdê-la.
Valentina responde que ele deveria se casar com Ivana, José Miguel a diz que o que ele faria com todo amor que senti por ela, Valentina e José se abraçam. José Miguel, furioso, diz a Ivana que ela transformou sua vida em um inferno. Ivana o diz que ela não desejava ter um bebê, mais aconteceu e esse será um laço que os unirá para sempre. Cristina diz para Amparo que Rodrigo a humilhou e que não tem provas de que ele matou Lázaro. Valentina recebe flores de Rodrigo e pede a Maria da Luz que as retire imediatamente de sua casa. José Miguel se surpreende ao saber que o novo dono de suas terras é Rodrigo.
(*) edição das novelas do SBT, “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Dona”: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda) a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de “A víbora”, porque o seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras. Valentina quer comprar suas terras mas ele se recusa, já que seus pais Frederico (Eric del Castillo) e Leonor (Jacqueline Andere) divergem disso.