Resumo da novela “A Dona” em 05/05: no capítulo 105(*) da novela, Valentina e Isabel voltam para a fazenda. Leonor procura Valentina para devolver o dinheiro emprestado por ela. Leonor diz que tentou separá-la de Jose Miguel, porque ele é o filho de Rodrigo e o capataz também estava apaixonado por Valentina. Ela temia uma luta de morte entre eles. Valentina agradece por te-la salvado. Isabel diz a Ernesto que Valentina e José Miguel podem se casar. Ernesto chora de felicidade. Mais tarde, Leonor agradece Sabino por ter mantido seu segredo, e pede desculpas por não valorizar sua nobreza. Além disso, ela pede a ele para ficar com ela e José Miguel. Na fazenda Montesinos, Leonor diz a José Miguel que ele não poderia ter escolhido uma mulher melhor que Valentina. José Miguel pede a ela para esquecer tudo e a abraça.
Leonor diz-lhe para ir para o México e refazer a sua vida. Valentina e José Miguel se encontram na tumba de Frederico. José Miguel propõe casamento novamente. Valentina aceita. O padre Justino e o Padre Ventura decidem fazer em conjunto o casamento de José Miguel e Valentina. Rodrigo descobre que José Miguel e Valentina vão se casar. No dia do casamento, José Miguel espera Valentina no altar, enquanto ela caminha com Ernesto. Muitas pessoas assistem o casamento. Ambos juram amor eterno em frente ao altar.
Gaby e Sandra são as suas damas de honra. Horacio diz para Gaby que quer casar com ela o mais rápido possível. Valentina canta. Jose Miguel e Valentina são declarados marido e mulher. Todos aplaudem, mas de repente Rodrigo aparece no casamento desfigurado, uma perna de madeira e muitas queimaduras. Quando ele está prestes a atirar José Miguel e Valentina, Alonso o detém. José Miguel o desarma. A polícia vem para prendê-lo. A festa continua com fogos de artifício e festas. Dois anos depois, Valentina e José Miguel batizam o casal de filhos. Enquanto Rodrigo apodrece na cadeia, Valentina e José Miguel desfrutam das férias de seus filhos.
(*) edição das novelas do SBT, “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Dona”: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda) a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de “A víbora”, porque o seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras. Valentina quer comprar suas terras mas ele se recusa, já que seus pais Frederico (Eric del Castillo) e Leonor (Jacqueline Andere) divergem disso.