Resumo da novela “A Dona” em 11/04: no capítulo 087(*) da novela, Isabel tenta convencer Benita que foi a assassina de Oscar Almeida. Benita, chorando, responde que ela não precisa tentar engana-la, pois sabe que na hora da morte de Oscar, Isabel estava em casa, Benita a diz que irá depor a seu favor perante o delegado, Isabel suplica para que a amiga não faça isso. Sandra segue Felipe e se dá conta que ele foi a Fazenda Montesinos, e certamente o fez por ainda estar apaixonado por Ivana. Felipe diz a Ivana que só não a entregou a polícia para proteger seu bebê, mas que suas alucinações e mudanças bruscas de humor podem afeta-la seriamente, assim que o mais recomendável seria que Ivana visitasse um psicólogo.
Ivana, furiosa, responde que não está louca e expulsa Felipe de sua casa. José Miguel diz á Valentina que o homem que está evitando a compra do leite da fazenda ?Os Caracóis? é Rodrigo, e que ele está fazendo isso para enfraquecer Valentina, e obriga-la a ter tratos com ele. Leonor visita Isabel na prisão e a diz que é impressionante que ela seja uma assassina, que é um péssimo exemplo para sua filha e seu neto, por isso o melhor que tinha a fazer era pedir que a dessem por morta, Isabel pede que Leonor cuide de Ivana e seu neto.
Gabriela diz a Benita que se sente culpada porque Valentina está sofrendo com sua tia na prisão e com as armadilhas de Rodrigo, enquanto ela está feliz porque Horácio a pediu em noivado. Benita abraça Gabriela amorosamente, e a diz que não tem que se sentir culpada porque entre tantas coisas ruins, um pouco de felicidade é muito bom. Valentina chorando pede a sua tia que diga a verdade antes que a condenem. Isabel responde que está certa do que está fazendo, enquanto Ernesto continua afirmando que provará sua inocência, e a tirará da prisão ainda que isso seja a última coisa que faça em sua vida. Sandra diz a Valentina que soube o que ocorreu com sua tia e a oferece seu apoio.
Ivana chega com Valentina, e finge sentir dor por Isabel, neste momento começa a ter alucinações nas quais vê Oscar a acusando de assassina, Valentina se assusta e pergunta o que está acontecendo, e o que de tão horrível Ivana está vendo. Ivana, já recuperada, a diz que são bobagens que sua gravidez a faz sentir e que por isso não tem dormido bem, e que teme perder seu bebê. Valentina oferece todo o seu apoio, Ivana pede a Valentina que convença José Miguel de que ela o ama. Valentina responde que não pode mandar nos sentimentos de José Miguel, mas que se afastará dele definitivamente.
Valentina diz a José Miguel que pela saúde de Ivana, é melhor que eles não voltem a se ver, ele responde que está certo que Ivana está mentindo, e Valentina, chorando, o diz que é um tormento vê-lo e ter que se controlar, José a diz que para ele também é assim, e o melhor seria que eles não se vissem mais. O delegado Toledo procura Ivana e diz a Leonor que só queria saber se ela está bem. Leonor responde que é um costume do delegado visitar filha de assassinas para saber se elas estão bem.
(*) edição das novelas do SBT, “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Dona”: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda) a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de “A víbora”, porque o seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras. Valentina quer comprar suas terras mas ele se recusa, já que seus pais Frederico (Eric del Castillo) e Leonor (Jacqueline Andere) divergem disso.