Resumo da novela “A Dona” em 25/04: no capítulo 097(*) da novela, Valentina está amarrada e escuta a voz de José Miguel chamando-a. Ela responde. Rodrigo a esbofeteia e diz que antes que José ou Alonso a encontre, vão encontrar a morte. Rodrigo diz a Valentina que quis conquistá-la, por isso a mandou jóias e flores, mas que a recusa dela o obrigou a agir diferente. Ele ainda diz que dali só sairão juntos, seja vivos ou mortos. Valentina diz que a ela não se conquista com ostentações de riquezas, que para despertar seu amor, primeiramente ela deve admirar o homem e, até agora, de Rodrigo, só pode ver o lado obscuro.
Valentina pede que ele mostre que é um verdadeiro homem, deixando a ir. Ele responde que ela só está querendo envolvê-lo em suas palavras. Maria da Luz, chorando, confessa a Timóteo do abuso que sofreu por parte de Rodrigo. Ele, compreensivo, diz que ela não deve sentir vergonha, pois tudo isso que aconteceu não tira em nada sua pureza.
Rodrigo se preocupa com Valentina
Alonso e José Miguel se agridem. Sabino e Horácio pedem que eles parem de brigar, pois devem unir forças para encontrar Valentina. Valentina suplica a Rodrigo que a deixe livre, já que sua família precisa muito dela. Rodrigo responde que sua prima não merece nem um pouco do seu amor. Diz ainda que a serpente em seu quarto foi idéia de Ivana, para que Valentina morresse.
Rodrigo também revela que foi Ivana quem matou Benita. Rodrigo se preocupa ao se dar conta que Valentina tem febre. Leonor trata de convencer José Miguel para que ele siga com seus planos de voltar para a capital. Ele responde que não irá a lugar algum até que Valentina apareça. Ivana diz a Leonor que aceite a ideia de que quando se encontrarem, José Miguel e Rodrigo vão acabar se matando.
(*) edição das novelas do SBT, “A Dona”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Dona”: Tudo muda para Valentina quando seu noivo Alonso (David Zepeda) a deixa esperando no altar. A partir daí, Valentina se torna uma mulher amarga, e vai para sua fazenda, no interior. Chegando lá, ela conhece seu vizinho José Miguel (Fernando Colunga).
Em pouco tempo, o povo da região passa a odiá-la, a chamando de “A víbora”, porque o seu capataz Rodrigo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras. Valentina quer comprar suas terras mas ele se recusa, já que seus pais Frederico (Eric del Castillo) e Leonor (Jacqueline Andere) divergem disso.