Resumo da novela “A Infância de Romeu e Julieta” em 05/09: no capítulo 087(*) da novela, Leandro mostra a vista do escritório para Téo, que fica impressionado. Glaucia vê Pórcia com sacola do Armazém e fica brava, diz que a atitude é motivo de demissão, mas resolve dar uma nova chance. Crianças da gangue Pedalzera observam com água na boca Nath e Ellen tomarem sorvete; mesmo a gangue aprontando, as meninas compram sorvete para os rivais.
Por conta da confusão com a família Campos, Vera resolve demitir Vitor. Acompanhada por Julieta, Mariana compra um novo vestido; a filha diz que Mariana deve usar na mesma noite para trabalhar. Mauro revela para Ellen, Ian, Dimitri e Nath que a Associação Protetora dos Animais foi ao ferro-velho, resgatou a Trufa e que Claudio foi preso por maus-tratos.
Trufa volta para casa de Ellen. Nath ganhou no “Jogo das Bandeiras”, um dia no CEC, mas ela troca com Enzo. Por também ser formado em Educação Física, Enzo vai até o CEC e diz a Hélio que deseja ser assistente dele por um dia. A gangue Pedalzera quer descobrir o que é o MDI (Mundo da Imaginação) que tanto os rivais falam. Mariana fica sabendo que Julieta confrontou Vera.
(*) edição das novelas do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Infância de Romeu e Julieta”: A Trama se passa no bairro chamado castanheiras, em que duas famílias com propostas diferentes para esse bairro vivem em discórdia, sendo divididas entre os lados Torre (Campos) e Vila (Monteiro).[6] Entretanto, Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) se conhecem, daí em diante, as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles.
Romeu e Julieta não sabem como vão fazer para ficarem juntos. A notícia do romance chega às famílias, que não gostam nada da história e tratam de afasta-los imediatamente, aprontando várias situações. Romeu e Julieta querem acabar com essa hostilidade e tentam ir atrás de uma solução, mas ao descobrirem mais sobre a história de seus pais, percebem que pode ser impossível.