Resumo da novela “A Infância de Romeu e Julieta” em 17/11: no capítulo 140(*) da novela, Fausto abre a carta de Bassânio destinada a Pórcia e descobre que o rapaz está fugindo. Bassânio vê Basílio roubando o Armazém e enfrenta o irmão. O Armazém fica completamente arruinado depois da luta. Basílio prende Bassânio em uma prateleira e foge. Enzo, Mariana e Daniel chegam ao Armazém e resgatam Bassânio, que explica aos amigos que teve uma confusão com o irmão gêmeo dele.
A equipe do Armazém desconfia de Bassânio após ver as malas dele e o objeto pé de cabra no local. Bassânio é preso. Daniel, Mariana e Enzo voltam para casa e explicam à família que Bassânio foi pego em flagrante e que todas as provas indicam que foi ele o autor dos furtos às residências. Julieta conta sobre o Bassânio para Romeu, que também fica indignado, mas ambos acreditam na inocência dele. Mariana e Daniel encontram uma bota no Armazém e relembram que Bassânio estava de tênis.
(*) edição das novelas do SBT, “A Infância de Romeu e Julieta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “A Infância de Romeu e Julieta”: A Trama se passa no bairro chamado castanheiras, em que duas famílias com propostas diferentes para esse bairro vivem em discórdia, sendo divididas entre os lados Torre (Campos) e Vila (Monteiro).[6] Entretanto, Romeu (Miguel Ângelo) e Julieta (Vittória Seixas) se conhecem, daí em diante, as famílias rivais têm uma nova oportunidade de trazer paz e união entre o convívio deles.
Romeu e Julieta não sabem como vão fazer para ficarem juntos. A notícia do romance chega às famílias, que não gostam nada da história e tratam de afasta-los imediatamente, aprontando várias situações. Romeu e Julieta querem acabar com essa hostilidade e tentam ir atrás de uma solução, mas ao descobrirem mais sobre a história de seus pais, percebem que pode ser impossível.