Resumo da novela “Amor Perfeito” em 21/09: no capítulo 157(*) da novela, o Advogado e capataz de outros serviços de Gilda, Edvaldo, vai ao presídio em que a vilã está detida para contar que a situação dela vai se complicar ainda mais, já que, agora, terá que acrescentar a morte de Lucília à lista de crimes que cometeu. “Infelizmente, eu também não vou poder continuar na sua defesa, já que a senhora não tem como pagar meus honorários”, informa o advogado. No caminho de volta para a cela, a carcereira vai passar um recado: “O tal Gaspar mandou um recado pra você. Disse que vem fazer uma visitinha daqui a dois dias”. Quando chega a data do “resgate”, durante a noite, enquanto as outras detentas com quem divide cela dormem, Gilda começará a forçar uma tosse desenfreada, fingindo estar passando mal: “Socorro! Estou sufocando… Não consigo respirar! Eu vou morrer!”, gritará ela. A carcereira, então, irá aparecer para levá-la à enfermaria; chegando lá, irá trocar de roupas com ela e, na sequência, dará um soco na funcionária do presídio, que cai no chão desmaiada. “Isso é para todo mundo acreditar que você foi rendida. Até nunca mais!”, dirá a vilã, de saída da prisão. Fingindo ser uma carcereira, Gilda vai fugir pela porta da frente da prisão e irá entrar em um carro que está à sua espera. O motorista? Gaspar (Thiago Lacerda), também disfarçado para não ser reconhecido. Logo de cara, vai dar um beijão no eterno parceiro de crimes. “Eu sabia que podia contar com você!”, comentará ela, enquanto os dois fogem do local.
Durante o jantar de negócios, Érico tomou um susto ao notar que o garçom que o atendeu era o músico com quem viveu um grande amor. Ele fica fragilizado ao saber que as sequelas deixadas pela agressão obrigaram Romeu a encerrar a carreira tão bem-sucedida na música: “As minhas mãos agora só prestam para eu servir mesas e apanhar as eventuais gorjetas dos poucos clientes generosos”. Romeu diz o quanto está contente em ver Érico realizado no casamento e na paternidade. “Nunca imaginei que fosse possível sentir um amor tão grande como o que eu sinto pela minha pequeninha”, comentará o marido de Verônica. “Fico muito feliz por você, Érico. De coração. Quando a gente ama alguém de verdade fica feliz com a felicidade do outro. Eu ainda te amo, Érico. Não tem um dia que eu não pense em você. Fico sonhando, imaginando a vida que nós poderíamos ter tido juntos, mas que ficou pelo caminho. Seja sincero comigo: você não pensa nisso, nunca?”, pergunta Romeu. “Eu fiz uma escolha, Romeu, e quando a gente escolhe um caminho, fatalmente tem que abandonar as outras possibilidades. Você sempre vai ser importante pra mim, Romeu, e sempre vai fazer parte da minha vida, mas nossa história faz parte de um passado. Eu nunca poderia esquecer você e o que nós vivemos juntos, mas o meu coração, hoje, é da Verônica”, responderá o pai de Maria Helena.
(*) edição das novelas da Globo, “Amor Perfeito”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Amor Perfeito”: No interior de Minas Gerais, perto da Bahia, desponta a cidade fictícia de Águas de São Jacinto, famosa por suas águas termais que atraem pessoas de todos os cantos, atrás de seus benefícios. O empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) comanda esse império materializado na mais suntuosa edificação da cidade, o Grande Hotel Budapeste, e é em um acordo para explorar as águas subterrâneas nas terras do prefeito Anselmo Evaristo (Paulo Betti), que os dois se mantém firmes nas mais altas posições dessa elite local.
No elenco “Amor Perfeito” estão Levi Asaf, Camila Queiroz, Diogo Almeida, Mariana Ximenes, Thiago Lacerda, Alan Rocha, Allan Souza, Ana Cecília Costa, Analu Prestes, Antônio Pitanga, Babu Santana, Barbara Sut, Bernardo Berro, Beto Militani, Breno de Filippo, Bruno Montaleone, Bruno Quixotte, Bukassa Kabengelle, Carmo Dalla Vecchia, Carol Badra, Carol Castro, Chico Peluccio, Christovam Neto, Cristiane Amorim, Cyda Moreno, Daniel Rangel, Davi Queiroz, Genezio de Barros, Glicerio Rosário, Gustavo Arthidoro, Isabel Fillardis, Iza Moreira, João Fernandes Nunes, Jorge Florêncio, Juliana Alves, Karen Coelho, Karen Marinho, Kenia Barbara, Kyvilin Padilha, Lucy Ramos, Malu Dimas, Maria Gal, Mestre Ivamar, Musipere, Paulo Betti, Paulo Gorgulho, Paulo Mendes, Raquel Karro, Rose Lima, Tonico Pereira, Tony Tornado, Valentina Melleu, Vitória Pabst, Ygor Marçal e Zezé Polessa.