Resumo da novela “Cara e Coragem” em 12/01: no capítulo 196(*) da novela, Regina (Mel Lisboa), que confiava em Alexei para tirá-la do país depois que acabasse com Clarice (Taís Araujo), se desespera com a morte do bandidão da indústria bélica. Ela assiste à cobertura pela TV e pensa que perdeu a sua última chance de se dar bem: “Não vou ser julgada por uma morte que não aconteceu!”, grita ela, referindo-se ao atentado contra Clarice.
“Clarice tá aí, viva. E a minha vida tá acabada, tendo que ficar aqui de volta pra esse inferno de casa, desse lugar, dessa vida. Mas não vou me ferrar sozinha”, sentencia a vilã vingativa, que pega a arma e parte rumo à casa dos Gusmão. Desatinada, Regina chega à mansão e logo empunha o revólver ao ver Clarice, Anita (Taís Araujo) e Leo (Ícaro Silva) reunidos.
(*) edição das novelas da Globo, “Cara e Coragem”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Cara e Coragem”: Os dublês profissionais Pat e Moa terão seus caminhos traçados com o da empresária Clarice Gusmão, diretora da Siderúrgica Gusmão e inventora de uma fórmula secreta milionária, que será invejada por Leonardo, irmão de Clarice, sua amante Regina, e Danilo, também empresário.
Enquanto os dublês se descobrirão apaixonados um pelo outro, mesmo que eles não admitam, Clarice terá um caso com Ítalo, um instrutor de parkur, além de outros segredos obscuros dentro da trama. Uma reviravolta em sua vida acontece ao descobrir a existência de Anita, uma sósia sua, mas com uma personalidade totalmente oposta.