Resumo da novela “Chocolate com Pimenta” em 03/01: no capítulo 065(*) da novela, Danilo atravessa mais uma vez o caminho de Ana: Ana Francisca confessa para Danilo que quer se vingar da cidade inteira. Danilo lamenta que Ana Francisca tenha se tornado amarga e avisa que vai tentar impedir sua vingança. Bárbara pede que Márcia experimente o sapato que achou no quarto de hotel. O sapato cabe em Márcia, mas Bárbara não desconfia de nada. Vivaldo marca outro encontro com Márcia no hotel. Sebástian afirma para Carmem que seus sentimentos por Ana Francisca são verdadeiros, mas ela não acredita.
Jezebel convida Ismênia para jantar. Ana Francisca chama também Roseli, Lili e Dr. Paulo. Jezebel manda Epaminondas caçar uma lagartixa. Sebástian vê Vivaldo e Márcia entrando no hotel e manda um bilhete anônimo para Bárbara. Selma não consegue arranjar emprego. Danilo tenta impedir Bárbara de fazer um escândalo, mas ela não quer nem saber. Margot tranca Bárbara num quarto vazio. Sebástian tenta pegar a chave, mas Danilo não deixa.
Sebástian e Danilo brigam. Danilo cai da escada e desmaia, deixando Ana Francisca desesperada. Margot avisa a Vivaldo e Márcia que Bárbara está no hotel. Bárbara grita pela janela que está presa no quarto. Peixoto e Terêncio arrombam o quarto de Bárbara e a porta cai em cima dela. Danilo acorda e afirma para Ana Francisca que a odeia. Bárbara consegue entrar no quarto de Vivaldo, mas Beto afirma que ele está ali apenas para fazer um tratamento de beleza.
Guilherme e Quincas tiram Márcia do quarto enrolada num tapete. Bárbara encontra o chapéu de Márcia no quarto de Vivaldo e resolve guardá-lo. Margot revela a Ana Francisca que a mulher que está com Vivaldo é alguém de quem ela gosta muito. Ana Francisca avisa a Sebástian que não quer mais armar um escândalo com Vivaldo, mas ele decide prosseguir por conta própria para prejudicar Márcia. Ana Francisca oferece um jantar.
(*) edição das novelas da Globo, “Chocolate com Pimenta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Chocolate com Pimenta”: Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.