Resumo da novela “Chocolate com Pimenta” em 25/04: no capítulo 145(*) da novela, Ana Francisca tem um mau pressentimento. Celina insiste em ir à casa de Ana Francisca, mas não encontra a amiga. Márcia bate em Dr. Paulo com um esqueleto por sua indiscrição. Beto, Vera, Jóia e Beleza tentam apartar. Terêncio os leva para a delegacia. Aninha experimenta o vestido de noiva. Celina avisa a amiga que irá lhe causar uma decepção. Elvira e Leonardo, os pais de Danilo, chegam. Bárbara fala mal da noiva, mas Danilo interrompe a tia.
Celina conta a Ana que Danilo se uniu aos outros para tirar benefícios do casamento. Aninha chora. Bernardo confirma que Danilo fez parte do complô. Elvira comenta a semelhança entre Tonico e Danilo. Mocinha inventa uma desculpa para Ana Francisca não descer para se encontrar com os futuros sogros. Elvira se irrita. Danilo se arruma para o casamento. Os convidados se dirigem à igreja. Ana Francisca coloca o vestido, pede que Márcia a penteie e maquie porque deseja entrar linda na igreja.
Ana Francisca desce pronta para o casamento. Terêncio obriga Olga a ir ao casamento, acompanhada por Peixoto. Sebastian ouve os sinos da igreja e acha que tudo deu errado. Danilo aguarda a noiva no altar. Márcia e Bárbara brigam, para horror de Elvira. Miguel arruma as suas coisas para ir embora, mas tem um pressentimento e decide ficar. Ana Francisca entra na igreja com Margarido, que a entrega a Danilo. Miguel vai à igreja.
O padre pergunta se Aninha aceita Danilo e ela diz não. Todos reagem, incrédulos. Ana Francisca afirme em alto e bom som que havia um plano e acusa Danilo de ser um golpista. Danilo confessa saber do plano, mas jura jamais de ter feito parte dele. Ela vai embora, deixando-o arrasado. Olga tripudia de Ana Francisca. Miguel consola Ana Francisca e Danilo tem uma crise de ciúmes. Danilo vai embora deixando Aninha chorando na chuva.
(*) edição das novelas da Globo, “Chocolate com Pimenta”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Chocolate com Pimenta”: Ana Francisca (Mariana Ximenes), é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai – assassinado por grileiros no sul do país –, vai morar em Ventura com uma parte da família que não conhece. Mesmo sendo uma espécie de “patinho feio” com seus vestidos pobres e penteados antiquados, a caipira chama a atenção do don juan Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais bonito do colégio e a grande paixão da mimada Olga (Priscila Fantin), filha do delegado da cidade, interessada em fisgar aquele bom partido.