Resumo da novela “Iludida” em 04/10: no capítulo 073(*) da novela, Derya não sabe o que dizer ao examinar Derin. Então, por acaso, uma de suas pacientes entra em trabalho de parto com urgência. Derya pede licença por não poder fazer o exame e foge sem dizer nada. Ela vai até Asya, explica a situação e pede a opinião dela. … Quando Asya abre a porta, ela encontra o amante de seu pai. Mesmo que a mulher queira falar com ela, Asya não fala com ela. A mulher então envia um bilhete para Asya com uma criança. Embora Asya jogue fora o papel naquele momento, ela decide conversar com a mulher que deu seu nome, que causou a morte dos pais. … Asya dá as boas-vindas a Asya Adaci, uma velha conhecida de seu pai, em sua casa. A visita deixa a médica muito perturbada, que nem sabe como reagir.
Asya gradualmente começa a se preparar para a clínica. Volkan se entrega ao seu relacionamento e casamento com Derin. Derya, por outro lado, diz a Asya que Derin está fora de controle. Derin agora deve decidir o que fazer. … Em detalhes, Volkan mantem sua promessa de ficar longe de Asya e dar a ela o espaço de que ela precisa. Algo pelo qual a médica é profundamente grata. Uma semana depois, o aniversário de Ali está chegando. O pré-adolescente pede aos pais que passem juntos a véspera de sua festa de aniversário: “Podemos ir ao shopping comer e comprar meu presente este ano”.
Ambos os pais concordam. Os três, em família, passam um dia agradável. No entanto, o momento de paz é interrompido por Derin, que está passeando casualmente pelas lojas e se aproxima de Ali para lhe dar seu presente. “Amanhã talvez eu não possa ir na sua festa, então vou te dar com antecedência”. Então ela sai sem fazer mais barulho. Ao anoitecer, Ali pede ao pai que passe a noite com ele e Volkan, não podendo recusar a proposta do filho, liga para Derin avisando que não passará a noite com ela. A moça sofre um novo surto de ciúmes ao saber que o marido estará com a médica e trama um plano pérfido para humilhar Asya.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.