Resumo da novela “Iludida” em 15/08: no capítulo 37(*) da novela, Derin manipula o enteado e o convence a ir morar com eles. Volkan fica bravo com Tuygar. Ali toma uma decisão importante. A mãe de Selçuk busca um lugar para ficar. Selçuk visita Haluk no trabalho. … Em detalhes, No início do episódio, a polícia na casa de Derin e Volkan assusta a todos. O que acontecerá na casa 20 dias depois dos acontecimentos é motivo de curiosidade. A polícia descobre o que Derin escreveu sobre Volkan, e que Volkan queria matar Derin. Então, o que aconteceu naquela casa, naquela noite? Por que as equipes policiais investigam a casa deles?
De volta à sequencia dos acontecimentos, Derin aparece na casa de Asya para pegar as coisas de Ali. Asya fica arrasada com a partida de seu filho. Volkan percebe o jogo de Derin, que convence Ali a ficar com seu pai. Os planos de Derin causam tensão entre ela e Volkan. Volkan confronta Derin e diz que Ali também precisa de sua mãe neste momento tão difícil. Volkan vai à casa de Asya para dizer a ela que vai consertar a situação e vê Turgay. Turgay não deixou Asya. Volkan leva um susto e diz a Asya que Turgay está falando com Haluk Bey sobre eles. Irritada com isso, Asya manda Turgay sair da sua casa. A mulher descobre por Volkan que Türgay havia se encontrado com Haluk para falar sobre ela e seu ex-marido. A médica se irrita porque Türgay havia escondido dela, mas eles acabam consertando as coisas.
Asya recebe Selçuk, que se desculpa por todo o mal que lhe fez e também a agradece por ser tão boa com ele.
Volkan explica para Gönül a situação com Mert. Volkan descobre algo importante sobre Turgay. Bahar e Derya fazem uma visita inesperada. Gönül dá um sermão sobre casamento para sua filha. … Em detalhes, Asya dá um passo para trás com este movimento de Derin. A guerra de Ásia não é mais com Volkan, mas com Derin. Enquanto a decisão de Asya de pedir demissão choca a todos, Derin acredita que conquistou uma grande vitória. Derya descobre que Asya vai se demitir de seu emprego no hospital e a primeira coisa que faz é procurar Volkan. Ela diz que Asya leva sua decisão a sério e agora vai embora definitivamente. Volkan, que está muito preocupado com Asya após as palavras de Derya, não sabe o que fazer e vai procurá-la: “Ouvi dizer que você está indo embora. Então você finalmente admitiu que perdeu.” Asya diz: “Digamos que eu parei de lutar. Se eu tivesse lutado, teria vencido.” Só então, Volkan quebra mais uma vez.
Asya analisa a situação e decide ficar. Asya, cujo objetivo principal agora é lutar contra Derin, diz: “Sempre que eu chamar Volkan, ele virá!” Ela oficialmente declara guerra a Derin.
Incapaz de chegar à Ásia, Volkan tenta de todas as formas vê-la. Volkan, que tenta sair de casa sem chamar a atenção de Derin, usa o trabalho como desculpa. Ele vai até a casa de Asya, dizendo que irá para a empresa. Essa situação repentinamente traz o passado à mente de Derin. Ela lembra que Volkan uma vez contou mentiras semelhantes a Asya para vir até ela.
Bahar, ciente da situação complicada que Asya vive, tenta interceder por ela junto a Ali: “Sua mãe pode ir para Istambul. Fizeram-lhe uma oferta de emprego que não recusou . Você foi o único motivo dela ficar aqui”. Enquanto isso, Derin fala com Volkan e diz que marcou um encontro com os amigos de Ali para o dia seguinte: “Assim, quando ele voltar para a escola, não vai se sentir tão sozinho”. Ele exige que ela não tente ser mãe do filho, já que esse papel cabe apenas a Asya.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.