Resumo da novela “Iludida” em 15/12: no capítulo 125(*) da novela, Asya e Aras já está no aeroporto prestes a sair quando alguns policiais chegam ao local e perguntam por Asya. Acontece que o parente de uma paciente a processou por lhe dar a receita errada e deixá-la à beira da morte. Ninguém suspeita que tudo não passa de um estratagema de Gönul.
Asya precisa limpar seu nome para poder viajar à Inglaterra e Volkan suspeita que Gönül possa ser responsável pelo que aconteceu com ela. Enquanto isso, Gönül encontra uma forma de obter informações da casa de Asya. … Asya enfrenta o crime de negligência médica por ter prescrito insulina a um paciente diabético. A médica começou a investigar junto com Aras e descobre que foi Gönul quem alterou a ficha da mulher, com a ajuda de um farmacêutico, para causar erro da médica e assim ela foi suspensa do emprego. Muito zangada, Asya aparece na casa de Gönul. Com as provas em mãos, ela a acusa de esteve prestes a matar sua paciente só para se vingar dela: “Não pensei que o ódio que você tem de mim fosse tão grande”. Em troca de não denunciá-la à polícia, a médica exige que a viúva de Haluk entregue um dos prédios de sua família para abrir um abrigo para pessoas carentes.
A mulher não tem escolha a não ser concordar com a chantagem. Assim, comparece com a médica no escritório de Volkan. O arquiteto não entende o que levara sua ainda sogra a tomar uma decisão tão estranha e surpreendente. Derin tenta convencer Selçuk de que ele deveria se casar com Ceren pelo filho que ela espera dele. Porém, Selçuk manteve-se firme em sua decisão, não se tornará marido por obrigação, mas responderá pelo filho. Alguns dias depois, acontece o casamento de Nil e Selçuk. O casal feliz diz “sim” cercado por seus entes queridos.
A única ausente é Asya, que está fazendo as malas para ir com Aras para Londres. No entanto, alguém novamente interrompe seus planos. Ipek, por ordem de Gönul, vai à casa de Asya e a informa que Derin está maltratando seu filho. A médica então decide ficar para cuidar dele. Isso irrita Aras que acaba tomando a decisão de partir sozinho, já que o ódio que sente por Tekirdag e seus habitantes é demais para ele.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.