Resumo da novela “Iludida” em 18/08: no capítulo 040(*) da novela, Asya entrega algo importante para Hakan. A mãe de Selçuk se encontra com Nil na fundação. Haluk vê uma pessoa inesperada. Derin recebe uma ligação de Suna sobre Zeynep. … Em detalhes, Asya decide deixar a cidade e pede demissão. Nervin marca um encontro com Asya. Turgay a aconselha a refletir sobre esta decisão. Derin avisa as mulheres da associação que assumiu Ali e as amigas a criticam. Todas elogiam Asya e Gonul se irrita. Nervin chega e avisa que Asya renunciou. … Hicran encontra Nil na associação e ela avisa Selçuk. Gonul oferece ajuda a Hicran e Haluk a reconhece.
Enquanto a decisão de Asya de pedir demissão choca a todos, Derin acredita que conquistou uma grande vitória. Derya descobre que Asya vai se demitir de seu emprego no hospital e avisa Volkan. Ela diz que Asya leva sua decisão a sério e agora vai embora definitivamente.
Asya se despede de Nervin. Volkan, que está muito preocupado com Asya após as palavras de Derya, não sabe o que fazer. Derin fala para Asya: “Ouvi dizer que você está indo embora. Então você finalmente admitiu que perdeu.” Asya diz: “Digamos que eu parei de lutar. Se eu tivesse lutado, teria vencido.” Só então, Volkan liga pa Asya e ela não quer conversa. Derin ameaça Nil. Suna avisa Derin que Zeynep está com febre.
Selçuk encontra sua mãe novamente. Esta tenta mais uma vez abordá-lo, ele narra a dura infância que viveu por sua causa, enquanto ela se divertia com o amante. A senhora que o criou batia nele quase diariamente e o jogava na rua. Selçuk teve que se virar sozinho para não morrer de fome ou frio. “Você me prometeu que voltaria e nunca voltou “, diz ele magoado. Mais tarde, ele dá algum dinheiro à mãe para ela ir embora e deixá-lo sozinho.
Asya viaja sem falar a Bahar sobre o destino.
Incapaz de superar o desaparecimento repentino de Asya, Volkan tenta entrar em contato com ela de alguma forma. Derin sabe que Volkan está tramando algo. Asya, por sua vez, liga para Derin e a culpa por tudo. … Incapaz de chegar à Ásia, Volkan tenta de todas as formas vê-la. Volkan, que tenta sair de casa sem chamar a atenção de Derin, usa o trabalho como desculpa. Ele vai até a casa de Asya, dizendo que irá para a empresa. Essa situação repentinamente traz o passado à mente de Derin. Ela lembra que Volkan uma vez contou mentiras semelhantes a Asya para vir até ela.
Asya analisa a situação e decide voltar. Asya, cujo objetivo principal agora é lutar contra Derin, diz: “Sempre que eu chamar Volkan, ele virá!” Ela oficialmente declara guerra a Derin.
Derin se cansa da atitude rebelde de Ali. Ela quer mandar o adolescente para o exterior, mas Volkan recusa. Alguns dias depois, Asya decide voltar para Tekirdag. A médica fica cara a cara com Derin e avisa que Volkan entrou furtivamente em sua casa quando ela não estava. “Parece que ele sente falta do nosso quarto e talvez de mim também”, diz a médica ao mostrar um vídeo do ex entrando pela porta.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.