Resumo da novela “Iludida” em 23/08: no capítulo 043(*) da novela, Hicran, apesar de Selçuk não querer mais saber dela, marca um encontro com ele. A mulher lhe pede perdão por tê-lo abandonado e revela o nome de seu verdadeiro pai: Haluk Güçlü. “Ele te viu uma vez quando você ainda era criança e nunca mais ouvi falar dele. Agora faça com essa informação o que quiser”, diz Hicran. Selçuk fica chocado quando sua mãe declara que ele é filho de Haluk.
Gönül vai à casa da inimiga para ameaçar Asya. Isso implica que Asya não ficará impune diante do mal que fez a Derin e que se vingará dessas situações. Asya, que não leva Gönül a sério diante desses discursos ameaçadores, a expulsa de casa. Gönül, que está envolvida na guerra entre Asya e Derin, a intimida à sua maneira.
Volkan usa a mentira para tentar consertar as coisas: “O fato de eu ter ido para minha antiga casa não tem nada a ver com Asya”. Derin começa a quebrar objetos na sala e Volkan acaba na casa de Asya, a quem confessa que não está feliz no casamento e quer separar-se:“Imagino como teriam sido as coisas se me tivesses perdoado”. Então ele aproxima seus lábios perigosamente dos dela. Volkan diz a Asya: “Se você tivesse me perdoado, poderia ter sido um relacionamento assim. Foi um relacionamento temporário …” Asya pergunta: “Você está realmente me culpando?” Sobre a questão, Volkan diz: “Não, só me pergunto como teria sido se você tivesse me perdoado”. Volkan quase implora para voltar para a Ásia!
Haluk fica muito bravo ao ver Selçuk chegando em sua casa. Ele fica chocado com o que ouve de Selçuk, que bate em sua porta mesmo tendo sido avisado. Selçuk descobriu algo que moverá as pedras. Ao saber que Haluk tem um filho ilegítimo, ele mesmo, Selçuk experimenta o poder de assumir a liderança. Selçuk, ainda surpreso com o que acaba de descobrir, aparece na mansão Güçlü. “Eu sou seu filho. Aquele que você não queria saber quando nasceu”, conta a Haluk. Ele fica chocado. Seu suposto filho lhe pede uma grande quantia em dinheiro em troca de continuar mantendo o segredo. Demir aparece e pergunta o que está acontecendo.
O lado obscuro de Volkan começa a aparecer nos jornais. Ao receber a notícia, Gönül pressiona Volkan sobre isso. Volkan, por outro lado, continua tentando se redimir com Asya. Quando Asya o recusa novamente, ele volta para Derin. … Em detalhes, Volkan deve lidar com mais um problema. O jornal divulga que sua carreira nos Estados Unidos não foi tão brilhante e os prêmios que ganhou são todos falsos. Sua fachada foi construída graças aos contatos de Gönül. As notícias sobre Volkan na imprensa estão destruindo sua reputação. Volkan não sabe o que fazer. Volkan pede ajuda a Gönül.
Derin não consegue controlar seus nervos. Ela está cansada de Volkan chegar tarde em casa, depois de ir para a Ásia com uma desculpa constante. Derin não consegue mais esconder sua infelicidade e pede ajuda à mãe. Gönül chega a Derin e tenta acalmá-la. Derin, que está louca de raiva, fica mais nervoso ao pensar e entra em crise.
Derya estava profundamente feliz com a notícia da partida de Asya. Ela estava um passo mais perto de seus sonhos de assumir o cargo mais elevado do hospital. Porém, quando tudo está em ordem, o retorno de Asya causa-lhe uma grande decepção. Derya fica muito cansada do que aconteceu e decide ir para o exterior por um tempo.
Derin reage ao desaparecimento constante de Volkan e ao não estar interessado nela. Volkan diz que agora está muito entediado e ela deveria deixá-lo em paz. O amor de Derin e Volkan dá lugar a grandes brigas e tensões.
Um salto no tempo. Derin desaparece. A cidade de Tekirdag descobre que Derin não dá sinais de vida há mais de uma semana. Para a polícia, Volkan é o suposto culpado de tudo o que aconteceu. Agentes encontram um diário no quarto de Derin, no qual ela relata as últimas humilhações a que seu marido a sujeitou.
Um salto no tempo. Dez dias antes do desaparecimento, Volkan, após sofrer a rejeição de Asya, decide se entregar ao seu casamento com Derin. Esta, por sua vez, dá conta de que Volkan está tentando transformá-la em uma outra Asya. Determinada a apagar qualquer vestígio da médica, ela joga fora todas as roupas que se assemelham às que Asya possui.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.