Resumo da novela “Iludida” em 26/09: no capítulo 067(*) da novela, Asya se recupera, ela não fica feliz em ter Volkan no comando. O ex-marido, que virou sua vida de cabeça para baixo e disse que ainda queria ficar com ela, começa a aborrecê-la. Seus discursos sobre arrependimento pelo divórcio nunca terminam, não importa o que a mulher diga. No entanto, nem tudo é alegria para Asya. Acontece que Derin a acusou de ter planejado seu sequestro. “A jovem disse-nos que parecia uma coincidência ter sido raptada por duas pessoas que a tratam como a sua heroína”, diz o comissário encarregado do caso. Quando Gönül recebe a notícia de que sua filha sobreviveu, ela liga para o marido com alegria, mas quando sua assistente atende o telefone, ela descobre que Haluk teve um ataque cardíaco. Ele vai para o hospital. Ele é intervencionado e espera-se que recupere o juízo. Eles não contam isso a Derin no momento, mas quando ela chega em casa, fica com raiva da filha por organizar o sequestro. Então ela fica chateada ao saber que na verdade foi sequestrada e mantida em cativeiro. Tanto Derin quanto Demir vão ver o pai no hospital.
Em seus depoimentos, os sequestradores dizem que Derin atirou em Asya. Derin, por outro lado, culpa Asya. Volkan conta toda a verdade para Derin. … Gönül alerta constantemente a filha para colocar toda a culpa em Faruk e sua esposa quando ela for à delegacia, mas Derin não consegue se conter. Sua raiva e ciúme de Asya são tantos que ela faz uma declaração como se ela tivesse instigado Faruk e sua esposa. Eles também chamam Asya para um local seguro. Asya fica surpresa ao ouvir as acusações. Ela até considera contar à polícia sobre o falso desaparecimento de Derin e querer colocar a culpa em Volkan. Quando Asya sai da delegacia, ela diz a Derin para retirar suas acusações ou ela contará a história que começou com o falso sequestro. Gönül descobre que sua filha ainda está tentando culpar Asya. Ela fica muito brava com Derin. Volkan também diz a Derin que quer o divórcio, mas sua esposa, com pena de si mesma e chorando, convence Volkan a ficar com ela até o nascimento do bebê. Bahar sugere isso para Melih. Além disso, Bahar conta a Volkan o que aconteceu. A médica volta assim a ocupar a primeira posição na lista de suspeitos.
Quando Volkan descobre as falsas acusações de sua esposa contra Asya, ele a confronta. “Uma vez você me perguntou por que eu amo Asya e não você. Bem, porque ela não faz as mesmas maldades que você ”, sentencia o arquiteto antes de pedir novamente o divórcio. Derin, muito afetada pela discussão, tem um aborto espontâneo e é tratada por Derya na clínica. Depois de experimentar profundos acessos de raiva e ouvir que o marido quer o divórcio, ela sofre uma hemorragia e perde o bebê. Ela chantageia Derya para não contar a ninguém sobre isso. A jovem exige sigilo sobre a perda do bebê ou a processa por quebra de sigilo profissional. Haluk sofre uma convulsão e é levado às pressas para o hospital Tekirdag. Gönul, muito aflita com sua condição, não sai do seu lado e Selçuk, apesar de suas diferenças, também se preocupa em saber como ele está. Agora que perdeu a mãe, ele não quer que o pai morra também…. Ao cair da noite, Derin muda o rumo para recuperar Volkan. Ela se desculpa por acusar Asya à polícia e promete retificar sua declaração para que ela não seja mais uma suspeita. Em troca, ela pede que ele não se divorcie dela até o nascimento de seu suposto bebê: “Preciso de você ao meu lado neste processo”. Volkan concorda.
(*) edição das novelas da TNT/HBO, “Iludida”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Iludida”: Com apenas 37 anos, Asya é vice-diretora e médica em um hospital da cidade de Tekirdag. Além de ter uma carreira profissional de sucesso, leva uma vida tranquila com o seu marido Volkan e seu filho Ali. Ela parece ter tudo: um trabalho perfeito, uma casa linda e uma família feliz. Asya se sente a mulher mais sortuda do mundo, o que mais ela poderia pedir? Tudo na sua vida parecia ser cor-de-rosa, até que ela descobre um cabelo loiro no cachecol do seu marido, o que a transforma em uma pessoa obsessiva e incapaz de confiar nas pessoas ao seu redor. Porém, ela não se engana em desconfiar deles: aos poucos, Asya descobre uma rede de mentiras que a leva a perceber que a sua vida não era tão perfeita como ela pensava.