Resumo da novela “Mar do Sertão” em 16/03: no capítulo 178(*) da novela, o resumo não será divulgado. As notícias informam que Mirinho encontra Cira na casa de Vespertino. Ao vê-lo, ela vai perguntar o que está acontecendo e por qual motivo ele está ali. Mirinho vai dizer a Cira que não foi preso e nem condenado por ter sido laranja do prefeito e do agiota. Mais que isso, ele está cheio da grana: “Já ajeitei meu nome lá com a justiça, meu nome está mais limpo que a batina de padre Zezo … Agora é tudo meu!”, Mirinho celebra. Cira vai ficar tão deslumbrada com o dinheiro vivo que o laranja vai mostrar que se jogará na cama de tanta felicidade. Ela vai fazer planos e já pensará em uma viagem para a Europa.
Tertulinho esta decidido a reconquistar o amor de Xaviera. O fazendeiro visita a ex-namorada no escritório da JM Chaddah e ela fica bem surpresa em vê-lo. Tertulinho, emocionado, se ajoelha para Xaviera, retira uma aliança do bolso: “Casa comigo, Xaviera? Uma nova chance, e uma nova vida, uma chance para nós dois, Xaviera.” “Não!”, responde ela. Tertulinho fica bem decepcionado em ouvir a resposta, e ao partir do escritório, a ficha de Xaviera cai. Ela recusou o pedido de casamento do homem que ama.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar do Sertão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar do Sertão”: Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) estão noivos. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.
Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir.