Resumo da novela “Mar do Sertão” em 20/02: no capítulo 157(*) da novela, Tertulinho diz para Xaviera que Deodora quer falir a fazenda Palmeiral. O Coronel se confidencia com a pastora Dagmar. Timbó sente ciúmes de Tereza com Noé. Sabá e Nivalda espionam a casa de Timbó. Márcio Castro e Laura tramam contra Tertulinho.
Deodora pede para Pajeú reatar com ela. Firmino decide escrever cartas de amor anônimas para Lorena. José prepara uma surpresa para Candoca. Dom Tião chega ao consultório de Savinho e encontra Xaviera e Tertulinho. Sob efeito de anestésico, Xaviera confessa que, com a ajuda de Timbó, enganou Fubá Mimoso na aparição da Compadecida. Deodora se desespera ao ver Noé Dantas.
(*) edição das novelas da Globo, “Mar do Sertão”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mar do Sertão”: Em um Brasil onde o sol nasce com toda sua intensidade a cada dia está a pequena Canta Pedra. Um lugar que, segundo contam, já foi mar e virou sertão. Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé) estão noivos. O problema é que o coronel Tertúlio (José de Abreu) – dono da Fazenda Palmeiral – dá ordem para que Zé Paulino leve um cavalo até uma outra cidade justamente na data em que a cerimônia está marcada.
Enquanto isso, Tertulinho (Renato Góes), retorna a Canta Pedra depois de uma longa temporada na capital. Ao reencontrar Candoca, o encantamento dele é imediato. E, mesmo quando fica sabendo que a jovem é noiva de Zé Paulino, Tertulinho ainda tenta dar suas investidas. É aí que o destino vai agir.