Resumo da novela “Meu Pecado” em 06/11: no capítulo 071(*) da novela, Carmelo tem a ousadia de comparecer ao velório, mas é expulso por Lucrécia. Rosário e Lucrécia ficam perplexos quando os policiais entregam a elas os brincos que encontraram no local incendiado. As duas reconhecem a joia de Renata. Os policiais afirmar para Rosário e Lucrécia que o incêndio foi provocado e entregam a elas os brincos que encontraram no local. Rosário afirma que os brincos pertencem a Renata e acredita que ela ateou fogo ao galpão. Delfina desconfia de Carmelo, vai falar com Rosário sobre suas suspeitas, mas a patroa diz que precisa de provas.
Tereza conta para Carmelo que está namorando com Manuel e este acusa o peão de estar com ela por interesse. Juliano procura Lorena e pede a ela que retire a acusação. Diante da negativa, ele lembra que ela apresentou provas falsas e que assim que ele provar sua inocência ela irá para a cadeia. Lorena pergunta a Matilde sobre a falsificação da auditoria e ela admite que Miguel foi o responsável. Os detetives interrogam Renata e ela admite que os brincos são seus .
Logo depois percebe que os brincos devem ter caído quando brigou com Carmelo e diz aos detetives que Carmelo deve ter colocados os brincos no local do incêndio para comprometê-la. Lucrécia procura Carmelo e o acusa de assassinato. Revoltada com a atitude de Carmelo, Assunção diz que ele foi longe demais nas suas maldades e decide entregar para a polícia a camisa manchada de sangue. Lucrécia diz a Delfina que tudo indica que está grávida.
Sem coragem para entregar Carmelo para a polícia, Assunção procura padre Matias, entrega a ele a camisa ensanguentada e pede que faça o que achar melhor. Dias depois, o padre devolve a camisa sob a alegação que não pode acusar ninguém sem conhecer como os fatos aconteceram.
Atormentada com a possibilidade de estar esperando um filho de Carmelo, Lucrécia segue o conselho de Delfina e procura um médico. Ele confirma a gravidez, mas diz que precisa esperar quatro meses para fazer o teste de paternidade. Lucrécia e Juliano se encontram no rio. Ela conta sobre a gravidez e que foi violentada por Carmelo. Furioso, Juliano vai procurar Carmelo. Lucrécia fica surpresa quando Rosário diz a ela que nenhum homem tem direito de obrigar uma mulher a fazer amor com ele.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.