Resumo da novela “Meu Pecado” em 09/10: no capítulo 051(*) da novela, Juliano chega a São Pedro e encontra o pai sentado do lado de fora da casa. Os dois se abraçam e ele pergunta se essa situação tem a ver com sua mãe. Rodolfo diz ao filho que terão que dividir o quarto. Fazendo-se de vítima, Justina diz ao filho que o pai ainda pensa que ela o trai. Carmelo fica furioso com Lucrécia por ter provocado um escândalo em público e ela deixa claro que não está disposta a participar de uma farsa. Rosário comenta com Paulino que Carmelo hipotecou a propriedade e sugere que o ajudem financeiramente. Juliano questiona a mãe e recorda que tentou falar com ela por telefone e não a encontrou. Paulino conversa com o gerente do banco sobre a situação de Carmelo e este afirma que já é tarde demais para que se possa fazer alguma coisa por ele. Nos Álamos chega à ordem de embargo da propriedade e agora o banco é o dono de tudo que há nelas. Paulino comunica a Carmelo que perdeu tudo que seu pai lhe deixou.
Tereza flagra Renata e Carmelo se beijando. Indignada ela pede uma explicação ao irmão e ameaça contar tudo para Lucrécia. Durante uma conversa com o marido, Rosário acaba admitindo que foi um erro obrigar Lucrécia a se casar com Carmelo. Justina pede o divórcio a Rodolfo. Lucrécia teme com o que possa acontecer quando Rosário souber que agora Juliano ficará responsável pelos negócios de Ernesto. Juliano e Lucrécia se encontram na igreja. Ele pede que olhando nos seus olhos diga que não significa nada para ela. Ele a beija e recebe uma bofetada. Ele volta a beijá-la e desta vez é correspondido. Josué assiste a cena à distância.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.