Resumo da novela “Meu Pecado” em 10/08: no capítulo 009(*) da novela, Lucrécia diz que está disposta a entregá-las se permitir que Delfina e Manoel voltem para a fazenda. Rosário percebe que a filha está usando a corrente do irmão e exige que a entregue. Lucrécia se nega, as duas brigam pela corrente e Rosário cai da escada. Lucrécia grita por socorro ao ver a mãe inconsciente. Paulino chama a ambulância e Rosário é levada para o hospital.
Justina pede a Ramiro que lhe dê uma prova de seu amor. Rosário recobra a consciência e recebe a notícia que perdeu o bebê. Ramiro marca encontro com Justina. Ao vê-la nervosa e olhando insistentemente para o relógio, Rodolfo desconfia. Lucrécia leva uma rosa para a mãe, mas ao tentar entregá-la é expulsa aos gritos por Rosário que culpa a filha por ter perdido o bebê. A menina vai embora assustada e Rosário diz ao marido que quando voltar não quer vê-la na fazenda.
Assustado com o comportamento de Rosário, Paulino decide mandar a filha para um colégio interno e diz ao padre Matias que precisa afastar Lucrécia da mãe por que tem medo do que ela possa fazer. Depois de ter saído correndo do hospital, Lucrécia desaparece. Manoel a encontra na cachoeira e a leva para casa. Delfina conta a Lucrécia que terá que ir para um colégio interno. Manoel conta para Juliano que Lucrécia vai embora do povoado. O menino tenta se despedir da amiga, mas chega tarde.
Delfina entrega a medalha de Lucrécia para Juliano e diz que ela pediu que lhe entregasse. Justina sai de casa com a desculpa que vai buscar Juliano e se encontra com Ramiro. Juliano chega em casa sozinho e Rodolfo pergunta onde está sua mãe. Ramiro diz a Justina que se estiver disposta a ir embora com ele terá que esquecer seus filhos. Modesto pede Delfina em casamento. Paulino deixa Lucrécia no internato onde ela conhece sua prima Renata.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.