Resumo da novela “Meu Pecado” em 12/10: no capítulo 054(*) da novela, Renata espera por Carmelo na rua e é atropelada pela caminhonete do rapaz. Rita assiste a cena e Carmelo pede sua ajuda. Depois de levar Renata para o hospital e avisar Paulino do acidente, Carmelo pede a Rita que diga ao delegado que Renata se atirou diante do carro e lhe dá dinheiro. Juliano procura Carmelo e faz ameaças caso volte a agredir Lucrécia. Ao sair da casa do rival, Juliano encontra Lucrécia e lhe dá um beijo. Nesse momento chega Lorena e o acusa de ter viajado para São Pedro para se encontrar com Lucrécia.
Quando Carmelo informa que Lorena e sua tia ficarão hospedadas em sua casa, Lorena decide ir para a casa dos pais. Ao chegar lá, Lucrécia é recebida com carinho pelo pai, mas Rosário ordena que volte para a casa de seu marido. Rosário não acredita na versão de Renata de que Carmelo a atropelou de propósito e a acusa de estar interessada em seu genro. A pedido de Carmelo, Fidel lhe consegue uma espingarda e este afirma que vai antecipar o que havia planejado. Paulino se indispõe com Juliano e diz que só tratará dos assuntos da fazenda com Manuel. Miguel pede a Juliano que não se casa com Lorena, porque não a ama. Lucrécia pergunta a Renata se é amante de Carmelo. Juliano diz a Lorena que no dia seguinte deixarão São Pedro. Mais tarde Juliano sai para cavalgar e Fidel dispara contra ele.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.