Resumo da novela “Meu Pecado” em 17/08: no capítulo 014(*) da novela, O delegado quer que Lucrécia preste depoimento na cidade onde aconteceu o crime. Rosário, para impedir que o nome da família seja envolvido em um escândalo, manda chamar o Advogado da família e o Dr. Estrada consegue que ela seja ouvida no povoado. Ramiro pergunta a Juliano se está interessado em sua filha e ele nega. Tereza organiza uma festa de boas vindas para Lucrécia e convida Juliano. Ele recusa o convite e diz que não tem mais nada em comum com Lucrécia.
Ramiro dá ordens a Carmelo para que vá buscar a colheita de maçãs. Lucrécia, em seu depoimento, diz que quando deixou o colégio à diretora estava bem. Afirmação que é reforçada por Renata, que mente ao dizer que as duas saíram juntas. Mais tarde, Lucrécia diz a Renata que ela mentiu provavelmente para se livrar de qualquer suspeita. já que manifestou várias vezes o desejo de matar Madalena. Rosário não acredita na inocência da filha. Juliano encontra Lucrécia chorando, tenta consolá-la e lhe dá um beijo.
Renata e Manoel encontram Lucrécia e Juliano passeando perto do rio. Lucrécia apresenta a prima a seu amigo de infância. Carmelo convida Renata para jantar e, no restaurante, conta a ela a história da família Córdoba. Rosário diz a Lucrécia que decidiu fazer a festa de boas vindas em sua casa e que vai combinar tudo com Tereza. Paulino não gosta da decisão da esposa, mas Rosário diz que assim poderá controlar os convidados. Lucrécia confidencia a Delfina que Juliano a beijou. A babá aconselha que se afaste do rapaz porque não pode existir nada entre eles. Renata critica Lucrécia por nunca ter lhe dito que Juliano foi o responsável pela morte de César. Lucrécia defende Juliano e Renata percebe que a prima está apaixonada por ele.
Renata se desculpa com Rosário por não ter avisa que ia sair com Carmelo e se oferece para mantê-la informada de tudo que Lucrécia faz e com quem. Rosário questiona sua atitude e ela diz que não gostaria dever a prima envolvida com o responsável pela morte de seu irmão. Lucrécia pede a Manoel que entregue uma mensagem sua para Juliano. Ele se nega e Renata se oferece para levá-la. Padre Matias reúne os amigos Rodolfo, Ramiro e Paulino e pede a eles que esqueçam as desavenças e sejam amigos novamente. Ramiro diz a Paulino que precisa fazer mais investimentos e que se não obtiver resultados terá que procurar outro sócio. Justina encontra o bilhete enviado a Juliano e vai falar com Lucrécia. Furiosa, ela exige que Lucrécia deixe seu filho em paz e lhe dá uma bofetada. Lucrécia devolve a bofetada.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.