Resumo da novela “Meu Pecado” em 21/09: no capítulo 039(*) da novela, Assunção acusa Carmelo deter matado o próprio pai. A princípio ele nega, mas depois confessa que foi um acidente e pede a ela que não conte nada. Rodolfo tenta contratar um advogado para defender Julian, mas todos se negam a assumir o caso e aconselham que espere um defensor público. Depois do sepultamento do pai, Carmelo volta para casa e encontra no escritório do pai uma carteira de Juliano. Justina é pega de surpresa quando Juliano conta por que ia se encontrar com Ramiro e lhe pergunta qual dos dois não é filho de Rodolfo. Justina garante que nenhum deles é filho de Ramiro. Assunção diz a Carmelo que não pode permitir que uma pessoa inocente pague pelo seu crime e Carmelo promete inocentar Juliano se ela ficar calada. Carmelo encontra Lucrécia diante do Ministério Público, diz que tem a prova que inocentará Juliano, mas que só a entregará se ela prometer se casar com ele.
Com a promessa de que tem a prova que pode inocentar Juliano, Carmelo insiste em se casar com Lucrécia, mas ela o despreza. Um advogado se oferece para defender Juliano e o aconselha a se declarar culpado. Indignado, ele dispensa os serviços do profissional, diz o pai que pode se defender sozinho e pergunta por que ainda não lhe fizeram a prova da parafina. Convencido de que Carmelo matou o próprio pai, Fidel faz chantagem.. Paulino solicita um empréstimo bancário e é aconselhado a vender todas as suas propriedades. Delfina visita Assunção e se preocupa ao vê-la tão nervosa e pede a ela que conte o que sabe. Modesto informa rosário sobre o estado da plantação de maçãs. Quando Paulino chega, decide destruir a plantação. Pessoalmente e munido de uma serra elétrica, ele começa a derrubar as árvores e, repentinamente cai ao chão como se tivesse sido atingido por um raio. Fidel encontra Delfina na rua e pergunta por Manoel.
Paulino é levado para o hospital e os médicos diagnosticam que ele sofreu um derrame cerebral. Ele passa a noite na terapia intensiva, é estabilizado, mas não consegue falar e nem mover um lado do corpo. Rosário se recusa a avisa Lucrécia, mas Delfina o faz e ela, ao ver a filha, a culpa pelo que aconteceu com o pai. Josué vai ver o pai para comunicar que está deixando a cidade no dia seguinte. Assunção ameaça denunciar Carmelo se ele não fizer o possível para libertar Juliano. Juliano é informado que no dia seguinte começará seu julgamento. Lucrécia recebe um bilhete de Carmelo onde ele afirma que além de libertar Juliano pode salvar seu pai da ruína se aceitar se casar com ele. Sem encontrar uma solução para o problema de Juliano e do pai, Lucrécia diz a Carmelo que aceita se casar com ele.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.