Resumo da novela “Meu Pecado” em 23/08: no capítulo 018(*) da novela, Juliano se nega a dizer quem é Lorena, mas depois ela descore que foi namorada dele. Carmelo leva Renata até a fazenda “Milagre” e a beija apaixonadamente. Lucrécia os observa da janela de seu quarto. Justina se confessa com padre Matias e revela que há muitos anos é amante de Ramiro. Paulino pede ao advogado que investigue tudo sobre o testamento do pai de Renata. Lucrécia pergunta ao pai se teve algum relacionamento com Justina e ele conta que no passado foram namorados.
Ramiro presenteia Lucrécia com um lindo cavalo. Ela devolve o presente e pergunta se está querendo comprar seu silêncio. Para se vingar, ele mostra a Lucrécia uma foto de Paulino e Justina se beijando e a data que aparece no verso é de quando ele já estava casado com Rosário. Depois da discussão entre Josué e Juliano, Lucrécia decide voltar para a cidade e entrar para a Universidade. Ao saber da decisão, Renata pede a ela que não vá embora.
Lucrécia surpreende Juliano e Tereza se beijando, acredita que ele não passa de um mulherengo e decide voltar imediatamente para a cidade. Os convidados chegam para a festa em homenagem a Lucrécia. Padre Matias chega com Branca e pede para falar com Lucrécia antes de entrar. Lucrécia vai ao encontro do padre, ele pergunta o que queria lhe dizer quando foi procurá-lo na igreja, mas ela diz que não tem direito de falar sobre a vida de ninguém. Mesmo sem ser convidado, Juliano tenta entrar na festa e diz que precisa falar com Lucrécia. Mas, ao ser impedido, grita que ela é o único amor de sua vida e que vai esperá-la para sempre. Lucrécia tenta falar com ele, mas é impedida por Rosário.
Depois de explicar para a mãe que não existe nada entre ela e Juliano, Rosário a obriga a voltar para a festa. Branca pergunta a Carmelo por que não foi buscá-la e se surpreende quando ele responde que jamais sentiria algo por ela e que Renata é sua namorada. Preocupado com o pai que ainda não voltou para casa, Juliano sai para procurá-lo e encontra Rodolfo completamente bêbado. Paulino não concorda com a decisão de Lucrécia de voltar para a cidade, mas Rosário apoia e diz que quer a filha longe de Juliano. Lucrécia e Juliano se encontram na porta da igreja e declaram seu amor. Juliano pede a Lucrécia que se case com ele.
Juliano pede Lucrécia em casamento e jura que a fará muito feliz. Lucrécia admite para padre Matias que ama Juliano e este promete que, se decidir ficar em São Pedro, poderá contar com sua ajuda. Carmelo decide levar para a fazenda “Milagre”, o cavalo que Ramiro comprou para Lucrécia. Quando Renata percebe que é eminente sua saída da fazenda, finge que está se sentindo mal. Rosário não acredita em Renata e critica a ingenuidade de Paulino que se preocupa com a saúde dela. Jorge telefona para Lucrécia, pede a ela que tome muito cuidado com Renata, diz que é uma pessoa muito perigosa e afirma que ela matou a diretora do colégio. Renata pergunta a Lucrécia o que conversava com Jorge e ela afirma que ele lhe contou coisas muito interessantes que aconteceram no dia que mataram a diretora do colégio. O advogado informa Paulino sobre a real situação financeira do pai de Renata, afirma que seu primo estava falido quando morreu e que não deixou nenhum centavo para a filha. Sentindo que está sem saída e que será obrigada a deixar a fazenda, Renata entra gritando, pede ajuda a Lucrécia e mostra a mão ensanguentada.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.