Resumo da novela “Meu Pecado” em 23/10: no capítulo 061(*) da novela, Modesto tenta socorrer Fidel, mas ele não permite. Depois conta a Delfina o que aconteceu, jura que foi um acidente, mas sabe que pode ser preso por tentativa de assassinato e decide conversar com Paulino sobre o ocorrido. Carmelo, sem pudor nenhum, diz a Lucrécia que se tivesse cooperado as coisas teriam sido diferentes. Lucrécia reage lhe dando uma forte bofetada e diz que se voltar a se aproximar dela o matará. Depois pede a Rosário que proíba a entrada dele na fazenda, nas se recusa a dizer o motivo. Depois do problema com Fidel, o advogado investiga se há alguma acusação contra Modesto e este se surpreende ao saber que não. Rosário pergunta a Carmelo o que fez contra sua filha e deixa claro que não vai permitir que volte a agredi-la. Depois de dizer a Renata que não vai se casar com Lorena, Juliano recebe dela um envelope com a foto de Carmelo, e o faz prometer que se Carmelo teve mesmo algo a ver com a morte de Ernesto fará de tudo para que vá para a cadeia. Carmelo pressiona e ameaça Branca para que lhe passe informações sobre os negócios de seu sogro. Justina aconselha Lorena a se livrar da criança, caso Juliano não seja o pai. Mais tarde ela procura o ginecologista para dizer que não quer e nem pode ser esse filho e, portanto quer abortar.
Marcelina confirma para Juliano que Carmelo foi o homem que esteve com Ernesto no dia de sua morte. Juliano encontra Carmelo e pergunta o que foi fazer na casa de Ernesto e ele nega ter algo a ver com a morte dele. Depois telefona para Renata e diz que seu plano não funcionou. Tereza fica zangada com Lucrécia por não ter lhe contado que Manoel estava apaixonado por ela. Paulino visita Branca para se desculpar pela forma como Rosário a tratou e explica sobre a relação entre Carmelo e Renata. Quando ele volta para casa, Renata se oferece para fazer o trabalho de Branca, mas ele não aceita, diz que Branca vai voltar e que ela terá que deixar a fazenda por que já sabe de seu relacionamento com Carmelo. Rosário reforça a decisão do marido e expulsa a sobrinha de sua casa. Justina conta ao amante que já se separou de Rodolfo. Renata procura Carmelo e exige que a hospede em sua casa. Lorena procura Lucrécia para pedir que deixe Juliano livre por que, caso contrário, seu filho não nascerá. Depois ela finge que está em briga corporal com Lucrécia e se joga escada abaixo.
Pedindo, aos gritos, que Lucrécia a solte, Lorena se joga da escada fingindo que foi empurrada pela rival. O resultado é que Lorena perde o bebê e ninguém, nem mesmo Paulino e Juliano, acreditam na inocência de Lucrécia. Desprezada por Carmelo, Renata se hospeda na pensão de dona Socorro. Justina visita o padre e, em tom de provocação, diz que foi amante de todos os seus amigos e afirma que ele está com ciúmes por ter ficado de fora. Rosário visita Lorena e ela insiste em acusar Lucrécia de ter sido a responsável pela queda que a fez perder o bebê. Rosário diz que há muitas contradições no seu relato e que deve pensar muito bem no que vai dizer. Ela explica que na o quer que Lucrécia volte para Juliano, agora que a criança já não existe. Mais tarde, Lucrécia está na plantação quando é surpreendida pela chegada dos policiais que a levam presa sob a acusação de tentativa de homicídio.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.