Resumo da novela “Meu Pecado” em 25/08: no capítulo 020(*) da novela, Sangrando muito, Renata pede ajuda a Lucrécia e é levada para o hospital. O médico diz a Paulino que ela está fora de perigo, mas terá que passar a noite internada em observação. Paulino diz a rosário que terão que permitir que Renata fique na fazenda até que se recupere, mas Rosário não acredita que Renata tenha querido mesmo se suicidar. Justina diz a Ramiro que, em segredo de confissão, contou ao padre Matias sobre a relação que há entre eles. Ramiro fica furioso, procura o padre e confirma tudo que Justina disse. Indignado, Matias dá uma bofetada em Ramiro. Juliano vai até o rio para se encontrar com Lucrécia, mas ela não aparece. No hospital, ela tenta entrar em contato com Juliano, mas não consegue. Josué espia o irmão. Lucrécia comunica á mãe que decidiu ficar mais alguns dias na fazenda para cuidar da prima, mas Rosário não permite e diz que deve voltar imediatamente para a cidade. Lucrécia enfrenta a mãe e se nega a ir embora. Rosário diz a Renata que deve fazer de tudo para conquistar Juliano para que Lucrécia se desiluda.
Renata aceita a proposta de Rosário e diz que fará de tudo para conquistar Juliano. Ramiro não comparece ao encontro com Justina e deixa a amante furiosa. Os dois discutem e ele termina o relacionamento. Justina procura padre Matias e jura vingança. Mais tarde, o sacerdote aconselha Ramiro a tomar muito cuidado com o que Justina poderá fazer contra ele. Quando Carmelo conta ao pai que Renata tentou se matar por causa dele, Ramiro adverte o filho para o interesse financeiro dela. Renata começa a envenenar Juliano contra Lucrécia dizendo que ela está interessada em Carmelo. Mais tarde, Juliano encontra os dois juntos e acusa Lucrécia de traição. Rodolfo comunica a Justina que decidiu lhe dar o divórcio.Justina diz a Rita que Branca e padre Matias são amantes. Paulino pede a Manuel que leve alguns documentos para que Ramiro assine e provoca a fúria do amigo.
Manuel comenta com ele que Carmelo não tem aparecido na plantação. Ramiro pede explicações ao filho e Carmelo comenta que quase foi atropelado por Juliano e afirma que vai conquistar Lucrécia. Renata visita Carmelo, diz que Lucrécia contou o que lhe aconteceu e o beija. Tereza flagra os dois. Depois que Renata vai embora, Carmelo diz para a irmã que quer terminar seu relacionamento com ela. Renata espera por Juliano diante da casa dele, diz que não sabe se está apaixonada por ele ou por Carmelo e o beija. Branca assiste a cena. Mais tarde, Renata conta a Rosário que Juliano a beijou. Justina chega em casa e encontra Rodolfo fazendo as malas. Ele diz que vai ficar temporariamente na casa do padre Matias e ela tenta convencer o marido a ficar em casa. Ramiro procura Paulino e tenta explicar por que Carmelo não foi trabalhar. Vista como amante do padre, Branca enfrenta a fúria dos habitantes de São Pedro que a maltratam e desprezam. Lucrécia e Juliano procuraram padre Matias e pede que os casem imediatamente.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.