Resumo da novela “Meu Pecado” em 25/09: no capítulo 041(*) da novela, Lucrécia visita a plantação e dá ordens a Modesto para que elimine as árvores com problemas e plante outras no lugar. Lucrécia conta a padre Matias sua decisão de se casar com Carmelo e afirma que sua mãe desta vez não interferiu. Mas, para Delfina ela conta que decidiu se casar com Carmelo para livrar Juliano da prisão e para evitar que seu pai perca as plantações. Juliano é posto em liberdade e decide procurar Lucrécia. No hospital ele encontra Lucrécia com Carmelo e descobre que vão se casar. Juliano fica furioso quando Carmelo beija Lucrécia diante dele.
Lucrécia tenta se explicar e diz a Juliano que tomou essa decisão para tirá-lo da cadeia e para evitar que seu pai perca todas as suas propriedades. Desolado, Juliano se embriaga e é encontrado por padre Matias. Paulino recobra a consciência e pergunta a Lucrécia por que está chorando. Assunção critica Carmelo por forçar Lucrécia a se casar com ele afirma que é pior que seu pai. Rodolfo diz a Matias que Justina lhe pediu perdão e que está pensando em lhe dar outra oportunidade. Juliano ouve a conversa e pergunta ao pai se não tem dignidade ao pensar em perdoar sua mãe depois de tudo que lhe fez. Carmelo tenta convencer Lucrécia de que está apaixonado, mas ela não acredita e deixa claro que, apesar de ter aceitado se casar com ele, nunca será sua mulher. O testamento de Ramiro é lido diante de Tereza e Carmelo, que ficam perplexos ao saber que o pai dividiu seus bens em três partes. Rosário visita Juliano, diz que Josué é filho de Ramiro e ameaça contar a verdade para Rodolfo se ele tentar se aproximar de Lucrécia. Juliano deixa a cidade e Lucrécia cai no rio.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.