Resumo da novela “Meu Pecado” em 29/09: no capítulo 045(*) da novela, Rosário diz a Lucrécia que Paulino lhe deu uma procuração com plenos poderes e, por isso, pode tomar as decisões que achar conveniente. Lucrécia aceita se casar com Carmelo, mas deixa claro quais são as duas condições. Delfina e sua família arrumam as malas para deixar a fazenda. Antes de sair, Delfina diz a Rosário que trata sua filha exatamente como seu pai a tratava. Juliano vai até a fazenda, mas não tem coragem de entrar. Renata vê o rapaz e, no dia seguinte conta para Rosário. Tereza se revolta com o casamento do irmão e não aceita o convite para assistir a cerimônia. Carmelo pede a Fidel que lhe dê o revólver e que seja testemunha junto com seu advogado. Juliano chega ao cartório no momento em que Lucrécia diz que aceita Carmelo com seu esposo.
Ao ouvir o “sim” de Lucrécia para Carmelo, Juliano deixa o local. Carmelo tenta beijar Lucrécia, mas ela se esquiva. Lucrécia vai até a fazenda pegar seus pertences e é desprezada por Rosário e Paulino. Lucrécia se instala no quarto que foi de Ramiro. Carmelo chega completamente bêbado, vai ao quarto de Lucrécia e tenta forçá-la a fazer amor com ele. Assunção chega para ajudá-la a se livrar do rapaz. Rosário diz a Lucrécia que cancelou o contrato de compra e que Carmelo vai ajudá-los no que puder. Os empregados são recontratados e, três anos depois, a plantação começa a dar resultado. Juliano é o encarregado de outra fazendo e está prestes a se casar com Lorena.
Quando Lucrécia, Modesto e Manuel se cumprimentam comemorando a primeira colheita de maçãs sem praga e levam a primeira caixa para Paulino, ironicamente Lorena mostra o convite de casamento para Juliano. A saúde de Ernesto está cada vez mais frágil, mas ele está tranquilo por que sabe que deixa sua filha em boas mãos. Obcecada por ter um neto, Rosário quer levar Lucrécia a um especialista, mas ela afirma que não engravida pro que não quer. Paulino diz a Rosário que deve respeitar a decisão da filha por que Carmelo não é o marido ideal para ela. Com medo de que Carmelo acabe com dinheiro deixado pelo pai, Tereza propõe a Manuel que se case com ela para que possa requerer sua parte na herança. Assunção pede a Lucrécia que seja mais amável com Carmelo por que o distanciamento em que vivem o tem afetado negativamente. Rodolfo aconselha Juliano a não se casar apenas por gratidão. A situação entre Carmelo e Renata fica tensa quando ela exige que lhe dê outro lugar em sua vida e insistindo que se divorcie de sua prima.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.