Resumo da novela “Meu Pecado” em 31/07: no capítulo 001(*) da novela, Paulino, o dono da fazenda Milagre, é pai de Lucrécia e César. Rosário, a mãe das crianças super protege o filho e, ao mesmo tempo, demonstra um ódio incompreensível pela filha. Inês, esposa de Ramiro, está com os dias contados e tem sua doença agravada pelo próprio marido que dá a ela uma medicação que piora seu estado dia a dia. Manoel é um menino que não simpatiza muito com Lucrécia enquanto César não pede a chance de humilhá-lo.
Delfina, a babá de Lucrécia e César sempre se refere a Manoel como irmão de leite deles. Justina, esposa de Rodolfo, critica o marido por ser um professor medíocre que não pode dar a ela e aos filhos a vida que eles merecem e pede que se espelhe em Ramiro. Na verdade, ela e Ramiro são amantes e este só se casou com Inês interessado em seu dinheiro. Sentindo que sua vida está por um fio, Inês pede a presença do padre Matias para se confessar.
Justina também visita Inês e diz que seu marido lhe é infiel. Justina afirma para Inês que seu marido tem uma amante, mas diz não saber quem é e ela passa mal. Paulino presenteia o filho, César, com um pônei. Lucrécia fica encantada com o presente do irmão e, decepcionada quando ganha um vestido. Rosário pergunta a Lucrécia onde está seu medalhão e ordena que o encontre. Ramiro chega em casa e Inês o acusa de ter uma amante, mas ele nega.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.