Resumo da novela “Meu Pecado” em 31/10: no capítulo 067(*) da novela, Juliano desce do carro para procurar um telefone público e não percebe que a caminhonete de Carmelo está estacionada atrás. Ao voltar ele não encontra Lucrécia, que foi levada à força por Carmelo e é trancada em um dos quartos de sua casa. Depois do teste de DNA, Justina tenta seduzir Paulino, diz que o ama e que quer viver a seu lado. Mas Paulino a trata com desdém e descarta qualquer possibilidade de um caso entre eles. Assunção e Teresa tentam ajudar Lucrécia, mas são ameaçadas por Carmelo. Renata telefona para Rosário e conta que Paulino se encontrou com Justina.
Justina procura o filho, Josué para tentar convencê-lo a visitar Paulino e também diz que estaria disposta a tudo para se reconciliar com Rodolfo. Josué pede à mãe que desista de Rodolfo e afirma que ele está interessado em outra mulher. Modesto conta a Paulino que Carmelo está mantendo Lucrécia presa em sua casa. Carmelo entra no quarto onde Lucrécia está trancada e a beija a força. Lucrécia se defende dando uma tesourada nas pernas de Carmelo e aproveita o momento para fugir e encontra Juliano. Os dois se abraçam e se beijam e são flagrados por Paulino. Juliano pede ao pai de Lucrécia que a leve para a fazenda Milagre e a proteja das maldades de Carmelo. Josué procura Paulino e os dois conversam como pai e filho. Lucrécia vai conversar com Rosário, que pede a ela que nunca vá embora da fazenda. Lucrécia diz que pretende refazer sua vida ao lado de Juliano e Rosário ameaça se matar. Lucrécia e Juliano se encontram às escondidas no estábulo, Rosário aparece com um rifle e aponta a arma para a cabeça de Juliano. Lucrécia se coloca na frente para defender Juliano e Rosário aponta a arma para a própria cabeça e ameaça apertar o gatilho.
Ao repartir o dinheiro por um “trabalho”, Carmelo tenta deixar Fidel de fora, mas o capataz reage e obriga Carmelo a lhe dar sua parte. Juliano conta para padre Matias que Rosário tentou se suicidar, depois os dois comentam que não entendem porque ela é tão cruel com sua própria filha. Diante de Renata, Branca diz a Josué que a expulsaram da fazenda por que descobriram que mantinha um caso com Carmelo. Josué decide terminar seu namoro com Renata. Fidel espera por Manoel na porta da cantina, para se despedir e lhe entregar uma quantia em dinheiro. Manoel está dizendo que não aceita o dinheiro quando ouve um disparo e Fidel cai morto em seus braços. Diante da determinação de Paulino de fazer o que for possível para que a filha se reconcilie com Juliano, Rosário decide abrir o jogo e diz ao marido que não tem nenhum grau de parentesco com Lucrécia por que é filha de outro homem.
(*) edição das novelas do SBT, “Meu Pecado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Meu Pecado”: Com o passar dos anos, Lucrécia (Maite Perroni) e Juliano (Eugenio Siller) se reencontram e seu amor renasce. Lucrécia não volta sozinha, vem acompanhada de sua prima Renata (Jessica Coch), que assassinou a diretora do internato em que ela e Lucrécia estudavam. Paulino sofre uma crise econômica e Ramiro exige casar com sua filha Lucrécia. Mas Carmelo se impõe contra o casamento, e o assassina a tiros.
Juliano é acusado injustamente por este crime e com isso Lucrécia se vê obrigada a casar-se com Carmelo para evitar a ruína de seu pai e que Juliano fosse acusado injustamente. Juliano vai embora do povoado, convencido de que Lucrécia o traiu. Um tempo depois, Carmelo fica sabendo que Juliano voltou e se inicia a guerra entre os dois pelo amor de Lucrécia. No final, Lucrécia descobre o porque da rejeição misteriosa da sua mãe.