Resumo da novela “Mulheres Apaixonadas” em 04/07: no capítulo 027(*) da novela, Estela confessa, sinceramente, que tem tudo, mas se sente muito infeliz. Luciana conversa com o pai. Dóris ouve Alzira falando sobre o carro velho. Estela quer saber porque não pode amar um religioso. Padre Pedro garante que ele não poderá amá-la nunca e pede que ela não alimente este sentimento. Heloísa garante a Sérgio que vai balbuciar o nome de um homem quando estiver dormindo. Dóris sugere que Estela dê um carro novo para a igreja.
Fred acha a touca de Raquel na piscina. Eugênio se queixa de ter sido traído. Lorena teme que os segredos que envolvem Téo atrapalhem mais ainda a sua vida. Cláudio insiste que Edwiges vá a sua casa mais uma vez. Fred se irrita quando vê Leonora com a touca de Raquel nas mãos. Sérgio comenta com Leandro que deseja muito ser pai. Hilda dá força para Helena passar uns dias fora e promete cuidar de Lucas. Téo se emociona ao falar com o filho. Raquel abre a porta e dá de cara com Fred.
Fred devolve a touca de Raquel, conta que brigou com a mãe e concorda em jantar com ela. Leonora estranha a ausência do filho e bisbilhota em seu quarto. Heloísa destila amargura e é criticada por todos, até por Sérgio. Irene divide com Carlão a sua suspeita que Dóris pode estar grávida. Leonora toca a campainha, Fred pede que Raquel minta que ele não está lá e ela dá um jeito de mandá-la embora. Sílvia reclama da reforma do apartamento do casal, somente para implicar com Diogo. Leopoldo, que está deitado, vê a neta tirando dinheiro de sua carteira e fecha os olhos, muito triste.
Leonora cheira a roupa de Fred quando ele chega em casa. Helena pede que Hilda avise Téo para que fique em casa com Lucas, enquanto ela estiver viajando. Flora reclama que está faltando dinheiro na carteira, mas Leopoldo insiste que ela está enganada. Dóris insinua que pode ter sido Zilda, que se ofende. Flora acha que o marido não deve acobertar a neta. César comenta que Luciana tem futuro. Marina briga com os pais que falam mal de Diogo. Sílvia e Afrânio se dão conta que Diogo está ouvindo tudo.
Silvia sustenta que Diogo está brincando de casamento. Marina garante que o seu casamento vai dar certo. Diogo retruca que não precisa viver com os sogros, nem do dinheiro para fazer a reforma do apartamento e muito menos trabalhar na agência de Afrânio. Arruma as malas e avisa que está indo para o hotel com Marina. Dóris faz um escândalo porque Flora queima uma blusa que ela queria usar à noite. Salete vibra com a visita de Téo e com a boneca que ele lhe dá de presente.
Téo faz compras e toma sorvete com Lucas. Rodrigo deixa o hospital. Expedito avisa Lorena que vai dormir na casa da mãe por causa da chuva. Ela passeia solitária pela casa. Rodrigo sofre olhando o retrato da mãe. A campainha toca, Lorena abre e Expedito, todo molhado, garante que não quis que ela ficasse sozinha. Ela abraça-o, manda que ele tome um banho quente e prepara dois conhaques. A janela abre e a chuva começa a molhar o quarto. Lorena pede ajuda a Expedito, que se molha todo outra vez. Ela enxuga o seu rosto suavemente, os dois se olham fixamente no maior clima.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres Apaixonadas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres Apaixonadas”: Helena vive um casamento com Téo e passa a se questionar se é feliz. Helena tem duas irmãs, Hilda e Heloísa, também casadas. Hilda é casada com Leandro e Heloísa é casada com Sérgio, por quem nutre um ciúme doentio. Grandes amigas, as três irmãs compartilham suas angústias e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
Helena desconfia de um caso de Téo com Fernanda, uma ex-garota de programa. Deste relacionamento nasceu Lucas, filho adotivo do casal, fato que Helena desconhece mas que acaba por descobrir depois da morte de Fernanda. Helena reencontra César, um antigo namorado. César, que ficou viúvo, está morando na mesma cidade. César se ressentiu pelo abandono que sofreu por Helena e tornou-se um homem rude.