Resumo da novela “Mulheres Apaixonadas” em 14/06: no capítulo 013(*) da novela, Téo insiste em falar com Heloisa. Ele garante que não vai contar nada a Helena por um tempo. Téo acusa-a de ser ressentida. Heloisa joga na cara dele que não deu um filho à irmã e por isso adotaram Lucas e que Helena não sente mais desejo por ele. Lorena insiste que Diogo chame um médico. Marina pede para o marido prometer que, se ela perder o bebê, Luciana não vai saber.
Laura aconselha Luciana a ser mais ética. O médico avisa que foi uma pequena hemorragia, mas não autoriza Marina a viajar. Lorena pede a Rafael um emprego para Expedito, mas ele nega. Leila teme que os dois voltem. Fred e Raquel apostam uma corrida de bicicleta. Marcinha segue-os de carro. Hilda, Santana e Helena almoçam juntas. Cláudio mostra a Rodrigo as motos de sua loja. Helena se lembra de sua atração por um homem desconhecido no México, que roubou-lhe um beijo no corredor do hotel.
Helena se preocupa com as bebedeiras constantes de Santana. Fernanda só sabe reclamar dos problemas e pedir que Téo encontre uma solução. Leila confessa sentir ciúmes de Lorena e deixa escapar que ouviu a conversa dos dois. Rodrigo oferece uma carona de moto para Edwiges. Os dois vão até a clínica. Rodrigo encara Laura. César se irrita porque o filho foi ao seu local de trabalho. Heloísa garante que Helena devia ter traído Téo com o mexicano. Helena percebe a raiva na voz da irmã.
César se recusa a dar dinheiro para que Rodrigo compre uma moto, pois tem medo que ele arrume encrenca e arrase a sua reputação. O filho promete acabar com o nome do pai. Lorena avisa a Argemiro e Ana que Expedito será seu motorista. Laura confessa a César que deseja ser sua mulher de verdade. Marina e Diogo voltam. Estela tem alta e manda Eugênio organizar uma grande festa. Helena fixa os olhos em César na missa de sétimo dia da esposa. Rodrigo faz um escândalo ao ver Laura na igreja.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres Apaixonadas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres Apaixonadas”: Helena vive um casamento com Téo e passa a se questionar se é feliz. Helena tem duas irmãs, Hilda e Heloísa, também casadas. Hilda é casada com Leandro e Heloísa é casada com Sérgio, por quem nutre um ciúme doentio. Grandes amigas, as três irmãs compartilham suas angústias e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
Helena desconfia de um caso de Téo com Fernanda, uma ex-garota de programa. Deste relacionamento nasceu Lucas, filho adotivo do casal, fato que Helena desconhece mas que acaba por descobrir depois da morte de Fernanda. Helena reencontra César, um antigo namorado. César, que ficou viúvo, está morando na mesma cidade. César se ressentiu pelo abandono que sofreu por Helena e tornou-se um homem rude.