Resumo da novela “Mulheres Apaixonadas” em 16/06: no capítulo 015(*) da novela, Heloísa e Fernanda trocam um olhar, mas não se falam. Helena percebe que a irmã não está bem, mas ela mente que sentiu uma tontura. Téo incentiva Carlinhos que quer estudar bateria. Heloísa oferece dinheiro para Fernanda desaparecer e ameaça-a de todas as maneiras. Fernanda levanta a mão para esbofeteá-la, mas Heloísa interrompe o gesto. As duas se enfrentam olho no olho e quando Heloisa vai embora, Fernanda desaba chorando.
Laura fica presa no trânsito e César chama Luciana para ser sua assistente em uma cirurgia. Rafael e Diogo conversam sobre casamento. Dóris pega dinheiro na carteira de Leopoldo. Flora acha que ele esqueceu onde colocou o dinheiro, deixando-o preocupado. A escola reabre. Ana fica orgulhosa, quando Helena elogia o trabalho de Edwiges. César chega com Marcinha para a reunião de pais e professores. Helena se perturba ao saber da presença de César e olha-o pela fresta da porta.
Lorena se apresenta a César. Helena pede que a cunhada comece a reunião. César sai da sala para atender o celular, entra na secretaria e deixa o telefone cair da mão ao dar de cara com Helena. Ela explica que tentou evitar o encontro. Ele garante que era melhor que não houvesse acontecido, pois a ferida ainda não cicatrizou. Marcinha e Paulinha interrompem o duro diálogo. Helena precisa ir para a reunião e se despede de César, que garante que a sua ferida ainda sangra. Marcinha convida Helena para almoçar, mas ela não aceita. Eleonora e Marcinha se irritam, quando vêem Fred e Raquel juntos. Helena decide ir ao restaurante. César olha surpreso quando ela chega.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres Apaixonadas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres Apaixonadas”: Helena vive um casamento com Téo e passa a se questionar se é feliz. Helena tem duas irmãs, Hilda e Heloísa, também casadas. Hilda é casada com Leandro e Heloísa é casada com Sérgio, por quem nutre um ciúme doentio. Grandes amigas, as três irmãs compartilham suas angústias e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
Helena desconfia de um caso de Téo com Fernanda, uma ex-garota de programa. Deste relacionamento nasceu Lucas, filho adotivo do casal, fato que Helena desconhece mas que acaba por descobrir depois da morte de Fernanda. Helena reencontra César, um antigo namorado. César, que ficou viúvo, está morando na mesma cidade. César se ressentiu pelo abandono que sofreu por Helena e tornou-se um homem rude.