Resumo da novela “Mulheres Apaixonadas” em 22/09: no capítulo 085(*) da novela, Marina desaba em prantos, após a partida de Diogo. Heloísa reclama que Sérgio não a defendeu. Lorena acarinha Diogo, que volta para a sua casa. Rafael e Téo comentam a possibilidade de Diogo e Luciana reatarem. Heloísa se deita ao lado de Sérgio e tenta seduzi-lo, mas ele finge dormir. Gracinha reafirma que não quer estragar a vida de Cláudio. Ela gosta, mas disfarça, quando ele conta que Edwiges já sabe de tudo. Onofre deixa claro que não concorda com aborto e manda Marta se entender com Gracinha. Estela vibra por ter sido aceita como voluntária nos projetos sociais de Padre Pedro. Salete não desgruda de Fernanda, se recusando a dormir sozinha. Ana convence Edwiges a ir ao churrasco. Estela se oferece para custear reparos na chácara e Alzira adora, apesar da preocupação de Pedro. Rodrigo recebe os convidados. Adelaide monitora Santana. Shirley vibra quando Sílvia confirma que ela e Afrânio serão seus padrinhos de casamento. Fernanda e Salete se encontram com Téo e Lucas. Diogo, Vidinha e Cláudio chegam na festa. César se aproxima quando Helena entra.
Helena comenta que vai para Petrópolis. Marcinha tira Luciana de perto do pai para mostrar alguma coisa. Helena circula entre os convidados. Matilde comenta que Helena vive atrás de César e aconselha o filho a contar aos filhos sobre o seu passado com a professora. Helena deixa o endereço de Petrópolis com César e convida-o para ir lá, passar a limpo a relação dos dois. Cláudio e Edwiges pensam em ir embora, para não constranger o outro. Salete ouve uma sirene da polícia, se assusta e abraça a mãe. Téo pede que Salete se acalme. Dóris acha que Padre Pedro está aceitando mais o interesse de Estela. Vidinha organiza um conjunto de slides para mostrar para Sérgio. Heloísa abre a porta de má vontade e chama Vidinha para uma conversa, quando ela pergunta pelo seu marido. Santana mostra-se inquieta diante de um carrinho cheio de garrafas de bebida. Rodrigo e Clara conversam sobre a Julieta de Shakespeare. Heloísa ameaça Vidinha, se ela continuar se aproximando de Sérgio. Ele chega e combina de ver os slides outro dia com Vidinha. Quando a jovem sai, Heloísa põe fogo nas fotografias.
Rodrigo convida Clara para ver umas fotos no seu quarto. Santana pega uma garrafa de vodka e se tranca no lavabo. Lucas e Salete brincam animadamente e fazem planos de viajar juntos. Adelaide bate na porta do lavabo, já intuindo o que está acontecendo, e Santana responde com a voz alterada. Rafaela vê Rodrigo e Clara se beijando. Adelaide se tranca no lavabo com Santana, impede-a de sair e obriga-a a lavar o rosto. Lucas pede que Téo pague a passagem de Salete para que ela viaje com ele e Helena. Fernanda reage. Lobato e Adelaide disfarçam para que ninguém perceba que Santana está de porre. Helena deixa claro que deseja César de volta e garante estar esperando-o. Edwiges recusa uma carona de Cláudio. Diogo pergunta se Luciana não tem ciúmes de César com Helena. Raquel tenta marcar uma conversa com Helena, mas ela avisa que está viajando. Paulinha percebe que Santana está embriagada e se aproxima. Raquel decide sair, mas dá de cara com Marcos em sua porta.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres Apaixonadas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres Apaixonadas”: Helena vive um casamento com Téo e passa a se questionar se é feliz. Helena tem duas irmãs, Hilda e Heloísa, também casadas. Hilda é casada com Leandro e Heloísa é casada com Sérgio, por quem nutre um ciúme doentio. Grandes amigas, as três irmãs compartilham suas angústias e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
Helena desconfia de um caso de Téo com Fernanda, uma ex-garota de programa. Deste relacionamento nasceu Lucas, filho adotivo do casal, fato que Helena desconhece mas que acaba por descobrir depois da morte de Fernanda. Helena reencontra César, um antigo namorado. César, que ficou viúvo, está morando na mesma cidade. César se ressentiu pelo abandono que sofreu por Helena e tornou-se um homem rude.