Resumo da novela “Mulheres Apaixonadas” em 25/10: no capítulo 108(*) da novela, Lorena garante que não vai fazer uma cena de ciúmes, mas pede para conversar a sós com Marina. Raquel manda Fred embora. Marcos atira em Alcides com o revólver sem balas, mas quase o mata de susto com a brincadeira. Rafael se aborrece com a brincadeira e manda um segurança para o andar de Marcos. Lorena pergunta se Marina está feliz por seduzir Expedito para atingi-la e a Diogo. Marina garante que só aconteceu um beijo. Lorena deixa claro que Expedito não lhe pertence. As duas debatem duramente.
Quando Lorena vai embora, Marina beija Expedito, enlaça-o e leva-o para o sofá. Lorena dirige sem destino, sofrendo. Helena avisa Lucas que Fernanda está muito mal. Ele pergunta se Salete poderia vir morar com eles, se Fernanda morrer. Fernanda insiste que quer ver a filha. Salete grita e chora que a mãe quer falar com ela. Paulinha provoca Clara. Rodrigo briga com Paulinha, que chora quando ele fala que sua mãe a rejeitou. Marina janta com Diogo. Expedito volta para casa.
Lorena diz a Expedito que a relação deles acabou por ele ter sido desleal. Marcinha sugere que a festa de aniversário de Clara seja à fantasia. Lorena brinda com champanhe aos dias maravilhosos que o casal viveu. Expedito se recusa a brindar e garante que não foi desleal. Lorena avisa que as malas dele já estão prontas. Ele vai embora. Marcos deixa um poema na secretária eletrônica de Raquel. Ana gosta que o filho tenha acabado a relação com Lorena, mas lamenta o envolvimento com Marina.
Gracinha mostra uma roupinha de bebê para Cláudio, pede a chave do apartamento e confessa estar fascinada pela maternidade. Fernanda piora, pede para ver Salete e falar com Helena. Ana tenta conversar com Lorena, que corta e manda que ela não se preocupe com a relação das duas na escola. Salete, Wilma e Natália chegam ao hospital. Helena se dirige para lá. Margareth insiste em ir à festa de aniversário de Clara. Salete abraça Helena, que se comove quando ela insiste que a mãe vai morrer. Luciana se junta à Helena e Salete. O padre se aproxima de Fernanda, que permanece calma.
Fernanda pede para se confessar. Helena acalma Salete e garante que em breve ela verá a mãe. Fred aparta uma briga entre Paulinha e Clara. César alerta Lorena que Téo pode ficar com uma sequela no campo visual. Onofre se surpreende quando César conta que Laura tentou chantageá-lo. Salete se abraça a mãe, que pede que ela não sofra. Fernanda pede para Helena perdoá-la e confessa que Lucas é seu filho e de Téo. Helena fica atônita, mas promete que continuará a amar o filho como sempre amou. Fernanda começa a passar mal, a equipe entra em ação,
Helena protege Salete para que ela nada veja. Os médicos constatam que Fernanda não tem mais reflexos. Salete grita. Lorena se propõe a pagar um psicólogo para Paulinha. Gracinha mostra o apartamento para os pais. Inês se coloca contra a doação de órgãos, mas Salete exige que a vontade da mãe seja cumprida. Estela faz os preparativos para o leilão. A morte de Fernanda é anunciada e a equipe do transplante chega ao hospital. Helena leva Salete para a sua casa. Lucas e Salete se abraçam com lágrimas nos olhos.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres Apaixonadas”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres Apaixonadas”: Helena vive um casamento com Téo e passa a se questionar se é feliz. Helena tem duas irmãs, Hilda e Heloísa, também casadas. Hilda é casada com Leandro e Heloísa é casada com Sérgio, por quem nutre um ciúme doentio. Grandes amigas, as três irmãs compartilham suas angústias e incertezas sobre o futuro e a felicidade.
Helena desconfia de um caso de Téo com Fernanda, uma ex-garota de programa. Deste relacionamento nasceu Lucas, filho adotivo do casal, fato que Helena desconhece mas que acaba por descobrir depois da morte de Fernanda. Helena reencontra César, um antigo namorado. César, que ficou viúvo, está morando na mesma cidade. César se ressentiu pelo abandono que sofreu por Helena e tornou-se um homem rude.