Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 17/11: no capítulo 105(*) da novela, Alaor fica com raiva por que Malu saiu com sua turma e tranca a porta. Ela grita para acordá-lo, mas é obrigada a dormir do lado de fora. No dia seguinte, o caubói diz que não ouviu nada, deixando-a furiosa. Reginho amassa o carro de Zé Pedro numa brincadeira. Sampaio pede que a secretária fique atenta aos atos de Virgilio na corretora até ele reassumir a presidência. Munhoz diz a Tônia que precisa viajar, mas não revela o motivo. Raquel vê Dalua perto da praia onde está escondida e aparece para ele como um fantasma.
Alaor, Malu, Carola e Zé Luiz vão a uma boate e Carola convida Alaor para dançar. Os dois chamam atenção na pista e Malu fica com ciúmes. Alzira encontra Dalua desmaiado e o leva para casa. Ao acordar, ele diz que viu o fantasma de Ruth, mas ninguém acredita. Raquel pede que Isaura avise quando Ruth chegar em Pontal. Virgilio oferece US$ 10 mil e um apartamento no Rio a Maria Helena para ela entregar um cartaz com a foto de Vera como dançarina de uma boate erótica. Raquel vai à casa de Virgilio.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal.
Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.