Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 21/12: no capítulo 129(*) da novela, Raquel proíbe mãe de contar a verdade sobre identidade de Ruth. Gabinete recebe ligação de ameaça de bomba. Breno descobre que bomba está desativada. Isaura conta para Ruth que ouviu delegado dizer que Marcos está ameaçado. Ruth se entrega por ter matado Wanderlei.
Delegado interroga Ruth, que gagueja ao explicar motivação de crime. Delegado notifica Ruth e define que ela aguardará julgamento. César conta para Virgílio que Ruth assumiu crime. Ruth mantém versão de autoria para Marcos. Ruth briga com Tonho por dizer que ela não matou ninguém. Isaura desconfia de versão de Ruth. Isaura e Raquel se estranham por defesa de mãe a Ruth.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal.
Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.