Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 23/10: no capítulo 086(*) da novela, Clarita elogia o gesto de Ruth. Alaor briga com Malu porque ela guarda uma foto de Gilberto. Um motorista de táxi entrega a Virgilio um lenço que Ruth esqueceu no carro e fica sabendo que ela foi ao hospital onde Dalua está internado. Virgilio começa a desconfiar de que Ruth está no lugar de Raquel. Vanderlei exige que Andréa consiga a escritura da fazenda para ele. Virgilio pergunta a Dalua se alguém o visitou e ele diz que apenas Alzira. Virgilio manda Andréa terminar o noivado com Vanderlei. Virgilio diz a Andrea que desconfia que Raquel esteja morta.
Andréa não acredita que Ruth esteja se passando por Raquel, mas comenta com Virgilio que, se isso for verdade, não há gravidez. Vitor contrata Tônia como ajudante de cozinha. Tito encontra o barco de Floriano no fundo do mar e mostra a ele um colar de contas igual aos de Donato. Os dois concluem que foi ele quem afundou o barco. Os pescadores se vingam de Donato jogando-o no mar, mas o delegado aparece para salvá-lo. Clarita diz a Ruth que vai confirmar a Virgilio que ela está grávida. Alaor beija Malu à força.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal. Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.