Resumo da novela “Mulheres de Areia” em 25/08: no capítulo 045(*) da novela, Enquanto Vanderlei tenta de todas as formas despachar Raquel, o detetive de plantão avisa Virgílio. Donato invade o quarto de Floriano e rouba o seu dinheiro. Virgílio diz a Marcos que Raquel está passando mal e lhe dá o endereço do bar onde ela está. Malu não aguenta mais ver Duarte tomando conta dela e o obriga a voltar para o Rio. Marcos não chega a tempo de flagrar Raquel com Vanderlei. Floriano denuncia o roubo do seu dinheiro e todos desconfiam de Donato. O delegado chega à casa do pescador para uma busca.
Donato aceita que o delegado vasculhe a casa. Num baile, Tônia se arruma toda bonita para Joel, mas ele se interessa por Maria Helena. Por enquanto, Tônia não desistirá de ficar com ele. Em outro canto da festa, Vera vê Zé Luiz e sai correndo. O delegado não revista o próprio Donato, que estava escondendo o dinheiro. Zé Luiz conta a Joel sobre o seu caso com Vera. Ainda solteira, ela só saía com homens ricos e ele escondeu dela que era um simples estudante. Raquel vai a Pontal consolar a mãe e Marcos decide buscá-la.
(*) edição das novelas da Globo, “Mulheres de Areia”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Mulheres de Areia”: Após anos Ruth volta a morar com os pais, o casal de pescadores Isaura e Floriano, e com sua irmã gêmea, Raquel. Ruth e Raquel, apesar de fisicamente idênticas, têm personalidades totalmente opostas. Ruth é doce, calma, humilde e possui um bom coração; enquanto Raquel é egoísta, ambiciosa, agressiva e má. Raquel finge ser Ruth para conquistar o jovem empresário Marcos Assunção, que a irmã conheceu a caminho de Pontal. Mesmo apaixonado por Ruth, Marcos acaba envolvido pelo charme e sensualidade de Raquel, e acaba casando-se com ela. A união não impede que Raquel continue a se encontrar às escondidas com o malandro e mau-caráter Wanderley, seu amante e cúmplice. Em Pontal D’Areia vive ainda Tonho da Lua, que esculpe mulheres de areia na praia, e alimenta um amor platônico por Ruth, sua protetora. Raquel, por sua vez, o persegue e inferniza sua vida, destruindo suas esculturas e o ofendendo sempre que pode.