Resumo da novela “O Rei do Gado” em 01/06: no capítulo 164(*) da novela, Geremias lamenta o estado de abandono do cafezal. Ele vê o irmão Giácomo. Geremias conta a Judite que viu o irmão, mas acha que ele não está passando bem. Geremias ouve o rádio tocar sozinha, mas Judite não. Luana diz a Bruno que ouviu avó Marieta ensinando-a a fazer pão. Marieta ‘pede’ para Bruno Mezenga desenterrar a medalha do tio Bruno Berdinazzi. Julia comenta com Marcos e Liliana que a fazenda de Vera Cruz lhe traz uma sensação esquisita. Marcos sai decidido a comprar de volta a fazenda que era de Léia.
Bruno diz que sonhou novamente com a medalha de Bruno e Luana conta que viu o pai acalmando Felipinho. Ele decide procurar a medalha. Geremias encara o rádio decidido a estraçalhá-lo, mas Giácomo o impede. Judite se preocupa com a sanidade de Geremias. Bruno encontra o lugar com o qual tem sonhado. Vó Marieta torce para ele cavar. Judite se preocupa que Geremias enlouqueça como o pai. Bruno cava e encontra amedalha. Ele corre para entregar a medalha à Luana. Giuseppe e Marieta observam. Giácomo, Marieta e Giuseppe paparicam Felipe e partem. Luana feliz. Bruno bate à porta de Geremias e é barrado.
(*) edição das novelas da Globo, “O Rei do Gado”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “O Rei do Gado”: Geremias Berdinazzi tornou-se um rico fazendeiro. Mas o velho Geremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho é encontrar Marieta – a sobrinha que ele nunca conheceu, filha de seu irmão Giácomo Guilherme – e deixar para ela toda sua fortuna. Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léia, uma esposa infiel que o trai com Ralf, um mau-caráter. O casal tem dois filhos: Lia, que apaixonou-se pelo peão Pirilampo, e Marcos, que vive um atribulado romance com Liliana, filha do senador Roberto Caxias.
As vidas de Bruno Mezenga e Geremias Berdinazzi mudam completamente com a chegada de duas mulheres. Marieta, que julga ser a sobrinha desaparecida de Geremias; e Luana, uma boia-fria de passado incerto, por quem Bruno se apaixona.