Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 05/12: no capítulo 007(*) da novela, Belisário descobre que Virgínia mentiu quando disse que Tiago pediu o emprego para Gilda. Virgínia conta que Antenor a expulsou e Olavo a ajudou. Marion quer ser a promoter de um evento de Ana Luísa. Dolores decide se mudar, mas promete vingança. Neli vibra com o convite. Belisário avisa que não irá à festa. Jáder recebe Telma e Vítor e manda que eles se instalem no hotel. Olavo observa o encontro. Paula paralisa quando Daniel fala da compra do hotel e da necessidade de tirar o estabelecimento de sua mãe de lá. Daniel pede Paula em casamento.
Paula diz que precisa falar alguma coisa sobre sua mãe, mas não vai adiante. Olavo manda Jáder organizar uma festinha falsa para acabar com Daniel. Amélia se revolta ao falar do rapaz arrogante do hotel que a destratou. Paula não tem coragem de contar que foi Daniel. Telma se aproxima de Daniel. Vítor tira fotos dos dois juntos. Daniel se irrita ao saber que Antenor vai mandar fechar mesmo o bordel e pede demissão. Antenor concorda em dar um prazo de um mês para desalojar as mulheres, desde que o estabelecimento pare de funcionar. Amélia olha fotos antigas e pede forças para contar a verdade para Paula. Jáder manda Bebel arrumar outras jovens para uma festinha íntima. Antenor fica furioso ao receber o recado que seu pai não vai à festa. Belisário diz a Virgínia que eles vão à outra festa.
Cláudio empresta dinheiro para Marion comprar um vestido. Valderez propõe dar uma parte dos lucros do bordel a Daniel, que se revolta com a proposta. Mary Montilla empresta um vestido para Virgínia. Ana Luísa e Antenor recebem os convidados. Belisário chega na festa com Robert, o convidado de honra, com quem joga golfe. Gustavo mostra para Dinorá um anúncio na internet de uma senhora procurando massagista, com o endereço de Iracema. A polícia invade o bordel. Amélia passa mal.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.