Resumo da novela “Paraíso Tropical” em 08/12: no capítulo 010(*) da novela, Daniel vê Silveira conversando com Vitor. Silveira entra com o pedido de prisão preventiva de Daniel. Marion leva a fruteira de presente para Ana Luísa. Fabiana conta que Daniel foi preso. Xavier acha que ele é culpado. Ana Luísa o defende. Antenor decide ir à Bahia com Fabiana. Daniel se preocupa com o sumiço de Paula. Marion é convidada por Ana Luísa para organizar o coquetel da ONG.
Vidal diz a Neli que Olavo contratou um jovem executivo. Fred se encanta por Camila. Ana Luísa não entende nada quando descobre que a fruteira que estava na festa desapareceu. Paula divide quarto com Gilda no hotel no Amazonas. Daniel se surpreende com a chegada de Antenor. Antenor pede que ele conte tudo o que aconteceu. Bebel comemora a nova vida que terá no Rio. Daniel diz que o golpe pode ter sido planejado por Amélia. Olavo presta solidariedade a Daniel. Antenor afirma acreditar na inocência de Daniel. Nereu se preocupa com o filho e Ana Luísa tenta tranqüilizá-lo. Paula não encontra seu celular.
Joana recrimina Neli por ter procurado Vidal. Fred compra uma pulseira e manda entregar na casa de Camila. Daniel é liberado. Olavo esconde sua decepção. Elisa conta a Daniel que Paula é filha de Amélia. Jáder diz a Olavo que está com o celular de Paula e que Daniel jamais vai descobrir para onde ela foi. Daniel pede a Sandra para dizer a Paula, caso ela entre em contato, que ele não se importa com o fato de Amélia ser sua mãe. Daniel promete a si mesmo que vai encontrar Paula.
(*) edição das novelas da Globo, “Paraíso Tropical”, sujeito a alteração de data e conteúdo.
Sinopse “Paraíso Tropical”: Olavo manda Bebel se encontrar com Paula no aeroporto, fingindo estar indo para a Amazônia trabalhar como recepcionista em um hotel em Manaus. Paula recebe uma ligação de Daniel, que a ofende por ser a filha de Amélia, mas isso não passa de outra armadilha do plano de Olavo, que grampeou o celular de Daniel e editou trechos para formular a ofensa. Decepcionada, Paula decide embarcar para a Amazônia.
Daniel volta para o Rio de Janeiro sem nunca ter entendido o sumiço repentino de Paula, que também vai ao Rio em busca do seu passado e do seu avô biológico. Nas ruas da cidade, Daniel encontra Paula por acaso e ela o trata de maneira ríspida e grosseira. Entretanto, a moça trata-se de Taís, mulher sensual, inteligente e egoísta, irmã gêmea de Paula.